Visita Virtual: saiba como ela te transforma em um corretor de negócios Visita Virtual: saiba como ela te transforma em um corretor de negócios

Corretor de Sucesso: como a visita virtual ajuda na carreira profissional 

9 minutos para ler

Você sabe como a visita virtual pode te ajudar a tornar um corretor de sucesso? Diversos profissionais desejam atingir esse objetivo, mas nem sempre conseguem. Normalmente, isso acontece devido à falta de conhecimento sobre o que o ajudará a ser bem-sucedido na sua área de atuação.

Hoje, existem diferentes ferramentas que otimizam o trabalho do corretor, auxiliam nas vendas e facilitam os processos. Uma delas é a visita virtual, um recurso que teve grande impulso na pandemia do coronavírus. Por meio dela, esses profissionais alcançam o sucesso nas vendas de forma eficiente, barata e rápida.

Continue lendo e descubra como a visita virtual ajuda na sua carreira!

Veja o que é a visita virtual e com ela funciona 

Atualmente, a sociedade está cada vez mais digital e inúmeras tarefas são feitas por meio da internet. Durante o isolamento social, isso se tornou muito comum. Afinal, as empresas se adaptaram a essa situação e investiram em meios de vender seus produtos e serviços no ambiente online.

No setor imobiliário e de construção, isso não foi diferente. Para manterem as suas vendas, esses negócios buscaram novas alternativas, como a visita virtual. Essa ferramenta tecnológica utiliza fotografias para criar um tour virtual 360º, de modo que o observador visualize um imóvel e todos os seus detalhes por meio de um computador.

Esse recurso é muito usado em projetos de arquitetura, bem como na produção de jogos de videogames e propagandas. Com ele, os visitantes entram em contato com o corretor e realizam visitas sem se exporem a riscos desnecessários.

Para criar esse passeio virtual, o profissional deve ter, opcionalmente, um celular, uma câmera portátil 360º, um tripé e o aplicativo do equipamento instalado no aparelho. Depois, é só ir ao imóvel e capturar as imagens. Por meio da foto panorâmica é possível criar uma visita virtual e disponibilizá-la na plataforma da imobiliária para os clientes visitá-la.

Conheça as vantagens da visita virtual para o corretor 

Muitos profissionais do ramo de construção e imobiliário pensam que a visita virtual substituirá o seu trabalho. No entanto, eles estão enganados, pois essa ferramenta surgiu para otimizar esses serviços de modo que as empresas ganhem destaque no mercado e aumentem as suas vendas.

Sendo assim, a visita virtual oferece diversos benefícios para as imobiliárias, não é à toa que ela vem ganhando cada vez mais espaço nessa área. Essa plataforma também ajuda a alavancar a carreira do profissional que sonha em ser um corretor de sucesso. Quer saber como? Acompanhe os pontos a seguir!

Mais praticidade 

Uma grande vantagem do passeio virtual é que, com ele, não é preciso agendar horários de visitação. Esse processo pode ocorrer em qualquer dia e horário por várias pessoas. Portanto, o profissional é capaz de ter vários clientes visitando um espaço simultaneamente.

Com isso, o trabalho do corretor é mais prático e os visitantes obtêm muitos benefícios. Afinal, eles não precisam se deslocar até a propriedade e ainda podem mostrá-la para sua família e amigos, ajudando na escolha.

Baixo custo 

Sabendo que o corretor não precisará se deslocar para apresentar um imóvel à pessoa interessada, os gastos com transportes são reduzidos. Para uma imobiliária que não tem capital para investir em um espaço presencial bem-decorado, a visita virtual é uma ótima alternativa para atrair seu público.

Outro ponto positivo é que essa ferramenta transmite uma imagem de modernidade e tecnologia para a empresa. Dessa forma, ela se adéqua às novidades do mercado e aumenta a sua credibilidade.

Para um cliente, a economia com deslocamento também é um ponto positivo, o que favorece a sua preferência pelo seu serviço.

Geralmente, as pessoas visitam diversos imóveis e entram em contato com diferentes profissionais antes de comprar ou alugar um imóvel. No entanto, muitas vezes, essa atividade é estressante e cansativa devido ao tempo e trabalho dedicado a ela.

Portanto, quando um corretor implementar uma plataforma de visita virtual, é possível diminuir os custos envolvidos no processo de visitar um local e oferecer mais praticidade.

Maior número de clientes 

A visita virtual é um recurso que aumenta o número de clientes do corretor. Isso porque ela funciona por meio da internet e, hoje, muitos usuários estão presentes nesse meio. Segundo uma pesquisa realizada IBGE, 82,7% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet.

Diante disso, é possível obter mais pessoas para conhecer os imóveis e propriedades da sua imobiliária. Além disso, no ambiente digital, o profissional tem a oportunidade de investir em marketing e anúncios nas redes sociais para divulgar o seu serviço.

Ainda, os clientes tendem a passar mais tempo explorando os imóveis quando há o uso de uma ferramenta de passeio virtual. Afinal, essa plataforma é uma forma interativa e divertida de conhecer um espaço. Como resultado, muitos visitantes gostam da experiência e recomendam para colegas e familiares.

Alta conversão 

Quando um indivíduo deseja encontrar um imóvel para comprar ou alugar, muitos sites mostram o local por meio de uma galeria de fotos comum. Nesse momento, se a sua página apresenta um passeio virtual, ele é capaz de observar todos os detalhes do ambiente, como se estivesse caminhando presencialmente no local.

Com isso, o visitante verá a realidade de como é a casa ou apartamento, por exemplo. Essa visualização desperta o seu interesse em descobrir se o lugar que ele viu e gostou, de forma virtual, condiz com o real. Em consequência, a sua imobiliária ganha mais pontos na hora da decisão.

Outro benefício é que a chance de o cliente passar para a visita presencial com o corretor é mais alta, pois o seu interesse é claro. Nesse caso, ele irá ao local para tomar sua decisão e analisar outros detalhes com o profissional. Dessa forma, a taxa de conversão aumenta e seu negócio obtém melhores resultados.

Favorece o relacionamento entre o corretor de imóveis e o cliente 

A visita virtual é uma forma de atender ao novo comportamento dos consumidores, que exigem mais agilidade nos serviços e buscam uma boa experiência de compra. Diante disso, o uso de ferramentas tecnológicas é fundamental na apresentação de um imóvel de modo a otimizar esse processo.

Os tours virtuais também beneficiam o relacionamento entre o corretor e o visitante. Isso ocorre porque esses profissionais não perderão vendas por não acompanharem todos os interessados em uma visita. Além disso, eles economizam tempo e focam em atender às suas necessidades dos clientes com excelência. 

Geralmente, o passeio virtual é uma etapa prévia à visita presencial. Por isso, ele tem o objetivo de auxiliar o trabalho do corretor, melhorando os seus serviços. Desse modo, o interessado mantém contato com o profissional e escolhe quando deseja se deslocar ao imóvel para observar os últimos detalhes e tomar sua decisão.

Otimiza o tempo 

Explicamos sobre como a visita virtual é uma ferramenta que oferece praticidade e economia ao corretor. Dito isso, o tempo do seu serviço também é otimizado. Afinal, ele só se deslocará para determinados imóveis quando a eles realmente se encaixarem às necessidades dos clientes. Isso evita visitas desnecessárias e gastos com transporte.

Ainda, o profissional tem a oportunidade de utilizar o tempo poupado em outras tarefas do seu trabalho, como investir em melhores ações para o seu site ou otimizar o atendimento online.

Maior segurança para o proprietário

Outra vantagem da visita virtual para a carreira do corretor é que ela oferece mais segurança para os proprietários. Sem dúvidas, esse é um ponto positivo na hora de os clientes selecionarem um profissional para divulgar os seus imóveis.

Essa ferramenta permite que o indivíduo more no local enquanto não realiza a sua venda ou aluguel. Nesse caso, é interessante que o corretor e o proprietário conversem e organizem o ambiente para o profissional captar as imagens sem ninguém presente. Depois, ele as colocará na plataforma para divulgação.

Dessa forma, o cliente não recebe inúmeros visitantes enquanto a sua família ainda ocupa o imóvel. Geralmente, as visitações são feitas somente pelas pessoas que estão realmente interessadas na propriedade e já conheceram o local de forma virtual.

Muitas vezes, essa situação causa insegurança e preocupação aos donos do imóvel. Por isso, contar com a tecnologia é uma ótima estratégia para otimizar esse processo e satisfazê-los.

Além disso, em um cenário de pandemia, a visita virtual é essencial para uma imobiliária não colocar em risco os corretores e seus clientes. Afinal, muitas pessoas cancelam as visitas ou deixam de se mudar para novos imóveis porque não se sentem seguras em sair de casa.

Permite visitas 24 horas

Já pensou como o seu trabalho é otimizado quando as visitas aos imóveis são feitas em qualquer horário? Com a visita virtual, os clientes têm acesso 24 horas aos locais que sua imobiliária deseja vender ou alugar. 

Para isso, eles precisam acessar o seu site e conferir os lugares disponíveis. Isso garante rapidez na tomada de decisão e permite que os visitantes vejam os espaços no horário que puderem.

Oferece um diferencial competitivo 

Atualmente, para ser um corretor de sucesso é fundamental ter um diferencial competitivo. Com tantas empresas que realizam serviços similares, fica cada vez mais complicado se destacar no mercado.

Por isso, contar com a visita virtual como um diferencial aumenta a credibilidade do seu negócio e atrai clientes. Essa tecnologia também representa inovação para a sua imobiliária e disponibilizá-la em seu site mostra que você está atento às novidades e se preocupa com a experiência dos visitantes.

Após conferir as vantagens da visita virtual para a sua carreira profissional, não deixe de utilizar essa ferramenta no seu trabalho. Assim, você fica mais próximo do seu sonho de ser um corretor de sucesso. Ainda, é possível melhorar os resultados do seu negócio e oferecer um serviço de qualidade ao seu público.

Gostou deste conteúdo? Veja também nosso post sobre tudo que você precisa saber sobre Tour Virtual de imóveis!

Posts relacionados