Como e por que investir em experiência do cliente em imobiliárias?

4 minutos para ler

O mercado imobiliário é um ramo sempre muito inconstante, por ser influenciado por diversos acontecimentos externos, sobretudo políticos e econômicos. Porém, a concorrência se apresenta como um fator de destaque. Como existem muitas construtoras, incorporadoras e imobiliárias atuando no mercado, o que não faltam são opções de imóveis à venda. Para conquistar os compradores, os profissionais da área devem sempre pensar em investir no aprimoramento da experiência do cliente.

Quando a aquisição do imóvel se passa por meio de um processo tranquilo, com prestação de serviços de ponta e maior tranquilidade em trâmites burocráticos, bem como satisfação em relação ao imóvel adquirido, é garantido que aquela empresa será indicada, tendo destaque no mercado e aumentando as vendas.

Portanto, se você quer alcançar sucesso em um segmento tão competitivo como o mercado imobiliário, é muito importante ter uma atenção especial para o relacionamento e satisfação do cliente. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para garantir sucesso nessa relação. Boa leitura!

Como a imobiliária pode melhor a experiência do cliente?

Tour Virtual em 360º

Para ganhar destaque a atenção dos clientes, você deve sempre se diferenciar da concorrência. No caso das imobiliárias, a conquista de compradores se dá pela forma como o produto, nesse caso os imóveis, é exposto.

Sendo assim, vale a pena, em um primeiro contato com o cliente, apresentar tour 360º do empreendimento que está sendo vendido. Essas tour vai dar ao comprador uma primeira experiência de como é o imóvel, das condições do local e das características do projeto, de forma detalhada e dinâmica, bem diferente das fotos comuns e nem sempre de boa qualidade com as quais o cliente pode estar acostumado. Com certeza o cliente sairá satisfeito e vai querer progredir na negociação.

À medida que as negociações forem andando, vai ser necessário que o cliente conheça mais detalhes do projeto e do imóvel. Sendo assim, uma ótima forma de agradar o comprador é oferecendo um tour pelos imóveis à venda, logo no início do processo.

Essa demonstração permite que o cliente vivencie o imóvel e o conheça fisicamente, além de poder tirar dúvidas de forma mais personalizada e próxima.

Interação constante com o cliente

Para fidelizar e conquistar mais clientes, é muito importante que os corretores mantenham uma interação dinâmica com o seu público. Esse contato constante ajuda a avançar a negociação, melhorar a satisfação e mostrar para o comprador que ele é importante. Mantenha contato por meio dos seus canais em mídias sociais, e-mail marketing ou telefone. Mostre-se sempre disposto a responder dúvidas e questionamentos.

Mas, não abuse. Veja sempre os melhores horários para entrar em contato e não insista muito, mandando muitas mensagens ou ligando muitas vezes. Esse tipo de ação pode desagradar o possível comprador e estragar uma negociação. Lembre-se sempre de adequar esse contato (frequência, tipo de linguagem, conteúdo das mensagens) ao público-alvo em questão.


De que modo essas ações refletem nos resultados da empresa?

Maior volume de vendas

Depois de aplicar todas essas ações, tenha a certeza de que você estará melhorando a experiência dos seus clientes. Essa boa impressão resulta em uma rede de indicações e aumenta o número de negociações, com consequente aumento do volume de vendas.

Satisfação dos clientes

Ao estabelecer uma boa relação com seus clientes, atendendo-os bem, mostrando os imóveis à venda, tirando dúvidas e acolhendo sugestões, você garante que os compradores saiam satisfeitos da negociação.

Melhora na credibilidade da empresa

Uma empresa que tem uma boa reputação no atendimento e negociação com os compradores de imóveis cresce cada vez mais e consolida certa credibilidade em um mercado no qual a indicação ainda tem bastante peso. Dessa forma, a sua imobiliária será um destaque no ramo e conquistará cada vez mais clientes!

Por fim, você deve saber que oferecer uma boa experiência para o cliente durante a negociação e o atendimento na empresa é um dever do corretor e dos profissionais da área. Essas ações devem ser sempre melhoradas para que os bons frutos venham para empresas do ramo imobiliário.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como melhorar a experiência do cliente? Ficou interessado em ver mais conteúdos como este e até mesmo conhecer nossos serviços? Então, entre em contato com a nossa empresa e conheça as nossas soluções!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados