Entenda por que oferecer a visita virtual para seus clientes

9 minutos para ler

Atualmente, a implementação de recursos tecnológicos no setor imobiliário é fundamental para otimizar os processos e auxiliar nas vendas. Diante disso, o uso da visita virtual é uma das tendências desse mercado que traz grandes benefícios para os corretores. Com ela, é possível transformar seu negócio e obter sucesso na sua carreira.

Essa ferramenta também facilita a visitação de imóveis em momentos como o de isolamento social que estamos vivendo. Afinal, nesse cenário, as visitas ficaram cada vez mais complicadas de serem agendadas e, muitas vezes, isso traz insegurança para os clientes e moradores dos imóveis.

Quer saber o que é um tour virtual e quais suas vantagens? Acompanhe este conteúdo!

O que é uma visita virtual?

A necessidade de proporcionar mais agilidade, acessibilidade e qualidade no atendimento há tempos vem trazendo mudanças nas imobiliárias. A tecnologia tem se tornado cada vez mais necessária na vida dos Corretores e imobiliárias.

O tour, ou visita virtual, é uma solução que permite que os visitantes realizem um passeio em ambiente digital, por meio de celulares, tablets ou computadores. Esse tipo de simulação é composto por imagens em 360º de modo que o usuário visualize todos os detalhes do local.

Com essa ferramenta, é possível observar diferentes espaços, como obras, imóveis, ambientes externos, apartamentos, casas e muitos outros. Dessa forma, o visitante passeia dentro do lugar. Ele também pode revisitar o imóvel quantas vezes quiser para tirar dúvidas sem a necessidade de ir até a locação. 

Outro ponto interessante, é que não é preciso marcar horário para a visitação, pois ela pode ser realizada a qualquer momento. Portanto, esse recurso é bastante versátil. Os equipamentos necessários para criar um tour virtual 360º incluem câmera portátil, celular com aplicativo específico e tripé.

visita virtual banib conecta casal mexendo em tablet

Quais as vantagens de oferecer a visita virtual para os clientes?

O corretor que enfrentou dificuldades em atender as demandas dos clientes e problemas com as locações durante a pandemia da COVID-19 se beneficiou de diferentes formas ao investir na visita virtual. Isso porque essa ferramenta colabora para a melhoria de muitos processos no setor imobiliário.

Por exemplo, um cliente pode conferir todas as características de um imóvel e analisar se ele está de acordo com suas necessidades ou não — o que é muito diferente de observar um local apenas por foto ou vídeo.

Portanto, a partir do passeio virtual é possível apresentar um empreendimento de maneira tão segura e eficaz quanto por meio de uma visita presencial. Confira, a seguir, as vantagens de oferecer essa solução para seus clientes!

Mais segurança

Ter que visitar um imóvel presencialmente durante durante a pandemia foi algo que trouxe medo e insegurança aos clientes. Isso porque eles precisavam sair de suas casas e se colocar em risco. No entanto, com o tour virtual, não há necessidade de se deslocar até o local da visita. Assim, todo processo se torna mais seguro e acessível para os visitantes.

Ainda, os proprietários dos imóveis também não precisam se retirar a cada visita marcada. Portanto, além de esse ponto trazer alívio aos locadores, ele reduz as chances de contágio do vírus e facilita o trabalho de mediação do corretor entre o proprietário e o visitante.

Praticidade da visita virtual

Provavelmente você já teve clientes com dificuldades de encaixar um horário para realizar a visitação, certo? Essa situação é muito comum entre os corretores de imóveis, principalmente durante o isolamento social.

Por mais que as pessoas estejam interessadas em um empreendimento, o dia a dia de trabalho e as atividades pessoais dificultam a visita presencial. Isso também resulta em falta de tempo e cansaço devido à rotina exaustiva. Sabendo disso, a visita virtual é a melhor solução para esse problema.

O passeio online apresenta a disposição dos ambientes a partir de diferentes ângulos e direções. Assim, o cliente compreende com facilidade a quantidade de cômodos do local e o tamanho das áreas do empreendimento. Ou seja, não há necessidade de ir até o imóvel para conferir todos esses detalhes.

Dessa forma, essa ferramenta ultrapassou barreiras durante a pandemia do coronavírus e se tornou uma vantagem para os corretores e as imobiliárias. Afinal, ela oferece a possibilidade de conhecer uma locação sem sair de casa. Com isso, quando o comprador selecionar o lugar ideal, ele pode agendar uma visita presencial sem enfrentar contratempos.

Redução de custos

Além de o tour virtual diminuir os gastos para os profissionais que trabalham no mercado imobiliário, ele também é capaz de reduzir os custos de deslocamento de clientes que querem conhecer um imóvel. Com isso, as pessoas de todo o país podem visitar um empreendimento sem precisar adquirir passagens ou gastar com gasolina e outros meios de transportes.

Geralmente, como os clientes gostam de visitar diferentes imóveis antes de tomar uma decisão, é possível economizar muito financeiramente com essa ferramenta. Afinal, ele não precisará se deslocar para cada imóvel.

Dessa forma, os corretores também reduzem os gastos com locomoção e oferecem mais segurança para seus clientes em um cenário adversos, como uma pandemia por exemplo. Além disso, esses profissionais ganham mais tempo para se dedicarem a outras tarefas importantes para a sua carreira.

Melhoria nas vendas

Outra vantagem de oferecer a visita virtual para os seus clientes é que você aumenta a credibilidade do seu negócio e ganha mais poder de persuasão. Esse recurso auxilia no processo de venda de um imóvel, permitindo que o corretor se dedique em mostrar o que realmente está sendo vendido.

Visitas 24 h

ferramenta de tour virtual permite que os clientes visitem os lugares em qualquer dia ou horário. Isso porque tudo acontece por meio da internet e não é necessário agendar visitações. Com isso, os interessados encontram tudo que eles buscam de forma visual e interativa.

Basicamente, ao contar com a visita virtual, as apresentações dos imóveis acontecem por meio de sites. Então, é como se o corretor deixasse um local disponível para visitas 24h. Assim, o empreendimento é visitado em poucos minutos, sem a necessidade de se deslocar até ele.

Portanto, seus clientes dispõem de mais comodidade, além de isso aumentar a confiança no seu serviço. Tenha em mente que esse recurso não abandonará as visitas presenciais, mas proporcionará uma tomada de decisão mais precisa para o comprador ou locatário do imóvel.

Otimização de tempo com a visita virtual

Muitas vezes, a imobiliária agenda uma visita com a pessoa interessada, mas precisa remarcar ou ocorre até mesmo de o cliente não comparecer ao local. Isso atrasa o trabalho do profissional e trava as negociações. Ainda, esse acontecimento tira o foco dos imóveis que seriam realmente alugados ou comprados.

Nessas ocasiões, o passeio virtual é um recurso essencial para otimizar o tempo das visitas, tanto do corretor quanto do cliente. Sendo assim, ninguém precisará se deslocar para apresentar e conhecer uma locação. Tudo isso pode acontecer sem sair de casa, até o interessado identificar um imóvel que atenda às suas necessidades para realmente fazer uma visita presencial.

Fácil de compartilhar e rever

Como o tour virtual 360º se trata de uma ferramenta online, fica simples de compartilhar os locais com familiares e amigos. Assim, o cliente pode pedir opinião das pessoas das quais ele é próximo, auxiliando na tomada de decisão.

Além disso, ele também promove o aumento de tempo das visitas, já que o visitante observa o imóvel no site e pode revê-lo quantas vezes quiser.

Melhor experiência

A pandemia gerou diversos impactos na venda de imóveis e muitas negociações e visitações foram suspensas ou canceladas. Diante disso, o setor precisou se adaptar ao meio digital, campo em que houve o crescimento de visitas em sites de imobiliárias. Nesse momento, a visita virtual oferece uma melhor experiência para o comprador, que obtém mais detalhes do imóvel sem sair de casa.

Tour Virtual para negócios, usando apenas o seu smartphone. Clique e teste agora a Banib Tech.

Você conhece a plataforma Banib?

Contar com novas formas de fazer negócio é uma tática para preparar a sua imobiliária à transformação digital e proporcionar um melhor serviço para seus clientes. Por isso, a startup brasileira Banib tem o objetivo de facilitar as vistorias técnicas e visitas em imóveis, além de reduzir o tempo dessas atividades. A empresa dispõe de uma solução que otimiza o trabalho de corretores e de profissionais da área de arquitetura e construção civil.

A sua plataforma se diferencia das demais alternativas do mercado, já que atua como um recurso de gestão. Ainda, ela serve como uma ferramenta para a criação de imagens em 360º. Dessa forma, você cria tours virtuais em poucos minutos. Mesmo que o corretor seja iniciante nessa tarefa, é possível contar com uma equipe especializada para auxiliá-lo.

Para criar um passeio virtual você só precisa de um smartphone ou uma câmera 360° e um tripé, ir ao imóvel capturar as imagens, criar o tour pela plataforma Banib e pronto. Assim, você gera negócios e oferece mais comodidade aos clientes.

Agora que você sabe o que é uma visita virtual e conhece suas vantagens, aproveite para investir nessa estratégia. Além de melhorar a produtividade do seu trabalho, é possível gerar um diferencial competitivo para seu negócio. Isso também evita contratempos em meio a situações adversas, com à pandemia da COVID-19, por exemplo. Como resultado, os clientes saem mais satisfeitos e há um aumento no número de vendas ou locações.

Este artigo foi útil? Quer saber mais sobre a solução Banib? Entre em contato com a gente pelo site para tirar suas dúvidas!

Posts relacionados