Copa do mundo: como continuar vendendo imóveis Copa do mundo: como continuar vendendo imóveis

3 dicas para o corretor de imóveis impactar o seu cliente durante a copa do mundo

4 minutos para ler

O brasileiro é um dos povos que mais ama futebol, por isso, a copa do mundo por aqui é um grande evento, que muda diversos aspectos, inclusive a compra de imóveis. Mas é possível que o Corretor continue fazendo negócios. Quer saber como? Continue o artigo! 

Copa do Mundo e mercado 

É praticamente consenso geral que durante a Copa do Mundo o Brasil para. Realmente em alguns setores, existe uma queda de vendas, inclusive o imobiliário, que tem a tendência de estabilizar os preços, sofrendo reajustes apenas após o evento. Assim, muitos compradores, optam por esperar o período passar antes de fechar negócio. 

Porém, essa não é uma realidade para todos os segmentos. Serviços de entrega – o famoso delivery – sofrem aumento significado, assim como bares, restaurantes e eletrônicos. Isso deve-se principalmente à busca por lugares para assistir a copa. 

Se você é um profissional do mercado imobiliário, já deve ter sentido uma diferença nas vendas durante os períodos festivos. Mas isso não significa que você deve esperar passar ou continuar com a mesma estratégia. 

Para isso, preparamos algumas dicas para que você esteja preparado para atender os seus clientes e gerar negócios, até mesmo durante a Copa do Mundo:

Divulgação 

Sabe aquela frase “só é lembrado quem é visto”? Ela faz muito sentido neste contexto e tem tudo a ver com essa primeira dica: continue a divulgar durante a Copa do Mundo. Uma forte presença na vida do seu cliente fará com que ele lembre de você assim que desejar buscar um imóvel. Por isso, reforce a divulgação nas redes sociais, newsletter, WhatsApp e portais imobiliários. 

Além disso, o meio digital é um dos primeiros locais que o seu cliente vai quando busca adquirir algo, inclusive um imóvel. 

Entre no jogo 

Quando a Copa do Mundo está acontecendo, todos olham para ela. Então é importante que o Corretor ou imobiliária também sejam participativos nesse momento. Tenha um calendário da copa próximo de você, assim você saberá quando e como fazer contato. Por exemplo, em um jogo ruim do Brasil na Copa do Mundo, é preciso ter uma linguagem condizente com esse sentimento. 

Esse calendário é essencial para criar uma programação inteligente e estratégica no contato com o cliente. Não apenas na copa, mas também em outras datas importantes que podem mudar a sua forma de consumo, como o Natal e Ano Novo, por exemplo. 

Tour Virtual 

Além de continuar divulgando, você precisa se diferenciar de outras pessoas, ou seja, inovar! Para isso, a tecnologia é uma grande aliada, que possibilita novas possibilidades de interação. O Tour Virtual da Banib é uma tecnologia que permite que seu cliente visite o seu imóvel remotamente de onde estiver e a qualquer hora. Basta clicar no link pelo celular, computador ou tablet. 

Dessa forma o cliente se mantém ativo, podendo visitar os imóveis, mesmo com uma rotina diferenciada. A partir disso, ele seleciona apenas os que gostou para a visita presencial, economizando tempo e dinheiro dele e do Corretor. 

Como funciona o Tour Virtual da Banib 

Com a plataforma Banib Conecta qualquer um é capaz de fazer um Tour Virtual. Você só precisa de uma câmera 360º ou um smartphone com a função foto panorâmica. Depois de feitos os registros fotográficos, é só subir na plataforma e seguir alguns passos para montar o Tour. 

O plano de tour virtual para imobiliárias, por exemplo, é focado na comercialização dos imóveis. Há também a ferramenta de geração de lead e registro de dados como: quantidade de acessos, tempo de permanência em cada cômodo e fontes de entrada, ou seja, por onde o link do seu tour foi acessado.  

Vender imóveis pela internet com a Banib é muito mais fácil e moderno. Para conhecer todos os recursos e continuar a vender imóveis em qualquer época do ano, inclusive na copa do mundo, acesse o nosso site. 

Posts relacionados