anúncio de imóveis chamativo anúncio de imóveis chamativo

Dicas para fazer um anúncio de imóveis chamativo

9 minutos para ler

A propaganda é sem dúvidas a alma do negócio, por isso, fazer um anúncio de imóveis chamativo, é a melhor forma de ganhar destaque e vender mais. Dentro dos portais imobiliários, existem alguns critérios que podem te ajudar nessa escalada do seu anúncio. 

A descrição, linguagem, fotos e outros recursos, quando utilizados da melhor forma possível, tornam o seu imóvel mais interessante para o cliente em potencial. Além disso, quando você faz um bom anúncio, o próprio algoritmo do portal, percebe a qualidade e ranqueia-o melhor, ou seja, você pode aparecer nas primeiras páginas de busca. 

Quer saber como caprichar nos seus anúncios de imóveis? Siga a leitura! 

Por que estar na internet? 

Antes de tudo, para entender a importância de fazer um anúncio de imóveis chamativo, vamos conferir alguns dados dos brasileiros em relação ao uso da internet. 

Segundo dados de maio de 2022, os brasileiros passam em média 91 horas por semana conectados à internet. Isso é o mesmo que 41 anos na vida de um cidadão que viva 76 anos. Muita coisa, certo? 

Além de usar redes sociais, acessar portais de notícias, assistir filmes e séries, as compras on-line representam uma parte bastante relevante desse tempo conectado. De acordo com a MCC-ENET, no primeiro trimestre deste ano, o e-commerce cresceu 12,9% em relação aos números de 2021, ano em que faturou cerca de R$ 161 bilhões de reais. A previsão é que em 2022, esse número cresça em até 9%. 

Porém, mesmo que a compra não seja realizada on-line, a internet tem um papel no processo. Segundo dados da agência de SEO Hedgehog Digital, 93% dos brasileiros pesquisa on-line antes de fechar uma compra. 

Os dados citados nos mostram dois pontos de atenção. Primeiro, o brasileiro tem confiança na internet, ele a utiliza como canal seguro de compras e pesquisa. Segundo, ter uma boa presença online é indispensável para vender e ganhar reconhecimento. 

Fazendo bons anúncios em portais imobiliários

Acima de tudo, existem três principais lugares em que o seus anúncios de imóveis devem estar: portais imobiliários, site próprio e redes sociais. Isso porque, o principal canal de buscas online é o google. Estando nesses três lugares citados – com bons anúncios, claro – as chances de você aparecer bem ranqueado no google, aumentam. 

Mas como produzir um anúncio de imóveis chamativo em portais imobiliários? Agora sim, vamos às nossas dicas práticas! 

Descrição completa 

De acordo com ZAP+, um dos principais portais de anúncios de imóveis da américa látina, a descrição representa 10% da relevância de um anúncio. Ou seja, uma descrição bem feita é essencial para compor um anúncio de qualidade. A principal dica é seguir o número de caracteres recomendado pelo portal, no caso do portal ZAP+ e Viva Real.

Além disso, ao escrever a descrição, atenção às palavras usadas. Evite gírias, regionalismos, abreviações pouco conhecidas e, principalmente, erros gramaticais. Se tiver em dúvida sobre a grafia e significado de uma palavra, não tenha vergonha de pesquisar no google. Afinal, antes demorar um pouquinho mais para escrever, do que colocar algo no ar que prejudique a sua venda.

Outro ponto importante é destacar os diferenciais, colocando-se no lugar do seu potencial cliente: o que mais chama atenção neste imóvel? Com certeza um pouco de humanidade acrescenta ainda mais ao seu anúncio. 

Características e informações relevantes 

O corpo do anúncio, com todas as características relevantes, também representa 10% da composição do anúncio. Aqui estamos falando das características básicas, como número de banheiros e quartos, andar, área útil, etc. 

Essas informações são indispensáveis, mas, também é importante sair do óbvio. Cite características que só um corretor bem atento percebe, por exemplo: 

  • Se tem iluminação natural; 
  • Comércios, escolas, hospitais localizados da região; 
  • Se tem móveis planejados; 
  • Se tem um estilo arquitetônico diferenciado; 
  • Qual o tipo de acabamento (pisos, revestimentos, laminados, etc). 

Além disso, se achar necessário, cite as características que o imóvel não tem, mas que são muito procuradas, como garagem e espaço de lazer, por exemplo. 

Sobretudo, novamente coloque-se no lugar do seu comprador. Quais características, óbvias ou não, você gostaria de saber? 

Preço

O preço e a localização, são os pontos mais importantes do anúncio. Segundo ZAP+, cada uma dessas características representa 30% da composição do anúncio. Ou seja, jamais esqueça de colocar. 

Quanto ao preço, além do valor de venda ou locação do imóvel e IPTU, se tiver, também coloque o preço do condomínio. Muitos apartamentos possuem gás encanado, que pode estar no valor do condomínio, ou separado. Se for o caso, também coloque essa informação. 

Localização

Sobre a localização, coloque o essencial: país, estado, cidade, bairro e rua. No entanto, também acrescente informações que favorecem a localização. Exemplo: 

  • Escolas; 
  • Mercados;
  • Hospitais;
  • Parques;
  • Pistas de caminhada;
  • Academias; 
  • Shoppings;
  • Distância de grandes capitais. 

Enfim, sempre use o bom senso. Anúncios gigantes podem ser cansativos, contudo, a falta de informações pode deixar o comprador desconfiado, frustrado ou até mesmo fazê-lo procurar o concorrente. Por isso, faça uma análise das principais informações relevantes e se julgar necessário, acrescente ao anúncio. 

Além disso, faça testes. Se um anúncio não está indo bem, refaça-o. Em caso de vendas fechadas você também pode fazer uma pesquisa curta com o seu cliente. Tudo para entender o que tornou o anúncio de imóveis chamativo.

Fazendo bons registros 

Uma boa imagem deve ser capaz de passar a noção real do tamanho e conservação dos ambientes, além de transmitir sensações que não podem ser alcançadas apenas com a descrição das características do imóvel. Isso é algo fundamental nos dias de hoje, já que os consumidores desejam se sentir, de alguma forma, conectados ao local.

Por esse motivo, a fotografia imobiliária tornou-se um dos fatores decisivos para a transação de compra e venda de imóveis. Isso acontece porque, além de aumentar a visibilidade da imobiliária, elas são capazes de atrair e despertar o desejo do cliente. Em outras palavras, investir na fotografia imobiliária é um passo importante para agregar valor ao produto.

As mídias de um anúncio representam 20% de sua composição. Por isso, certamente, um anúncio de imóveis chamativo, possui boas imagens. Para isso, é preciso alguns cuidados na hora de fazer as fotos. 

A seguir, vamos citar rapidamente alguns pontos importantes ao fazer bons registros fotográficos. Porém, também recomendamos outro artigo em que falamos com detalhes sobre as fotos de um imóvel. Observe: 

  • Observe se a luz está favorecendo o ambiente;
  • Escolha o melhor horário (no geral, o período da manhã);
  • Destaque os pontos fortes do imóvel;
  • Encontre o melhor ângulo; 
  • Dê uma caprichada no zoom; 
  • Escolha bons equipamentos (câmera, smartphone, tripé, etc);
  • Organize os ambientes; 

Atenção a negociação

Depois de chamar a atenção do seu cliente em potencial, chegou a hora de ter contato com ele. Uma negociação bem estruturada e assertiva aumenta a credibilidade do corretor e da imobiliária, tornando a jornada do cliente mais confortável e a venda mais certeira.

Como fazer um anúncio de imóveis chamativo com o Tour Virtual 

Fotografias registram fatos e eventos, marcam momentos importantes e eternizam lembranças. Mas, para vender ou alugar um imóvel, é preciso que a funcionalidade das imagens vá muito além. 

Os passeios virtuais, produzidos a partir de imagens em 360°, surpreendem o cliente e trazem diversas possibilidades que imagens tradicionais não possuem: 

  • Imersão, de qualquer hora e qualquer lugar; 
  • Controle sobre a visitação remota (ele pode escolher o caminho que quer fazer); 
  • Mais detalhes do imóvel; 
  • Ver a disposição e tamanho dos cômodos; 
  • Observar a incidência do sol. 

Sites de anúncios imobiliários como ZAP+ e Viva Real, possuem um filtro em que é possível procurar apenas imóveis que possuem Tour Virtual. Ou seja, há uma ampla procura por esse tipo de mídia, inclusive imóveis com essa funcionalidade recebem em média 40% a mais de visitas. 

O Tour Virtual garante muitas vantagens e benefícios para as imobiliárias, entre eles, a praticidade. Isso porque não é necessário agendar horário e dia para a visitação, visto que o tour fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo.

Essa tecnologia também garante maior alta de conversão, porque o cliente já viu o imóvel e seus detalhes pelo tour, e se este pedir uma visita presencial é porque o interesse é real, aumentando a chance de concretizar a venda ou locação.

Utilizando o tour, também gera economia, tanto para o corretor, quanto para o interessado no imóvel, isso porque nenhuma das partes precisa se locomover até o local.

Como funciona o Tour Virtual da Banib 

Com a plataforma Banib Conecta qualquer um é capaz de fazer um Tour Virtual. Você só precisa de uma câmera 360º ou um smartphone com a função foto panorâmica. Depois de feitos os registros fotográficos, é só subir na plataforma e seguir alguns passos para montar o Tour. 

O plano de tour virtual para imobiliárias, por exemplo, é focado na comercialização dos imóveis. Há também a ferramenta de geração de lead e registro de dados como: quantidade de acessos, tempo de permanência em cada cômodo e fontes de entrada, ou seja, por onde o link do seu tour foi acessado.  

É rápido, fácil e torna o seu anúncio de imóveis chamativo e moderno. Para conhecer todos os recursos e bater um papo com a gente, é só acessar o nosso site

Posts relacionados