tour virtual para imobiliárias banib conecta capa blog tour virtual para imobiliárias banib conecta capa blog

Por que oferecer tour virtual para imobiliárias?

9 minutos para ler

O tour virtual para imobiliárias é uma ótima maneira de ajudar a alavancar a visibilidade dos clientes em potencial para seu negócio. Por exemplo, uma pesquisa do Google aponta que quando um estabelecimento tem tour virtual, as chances de venda aumentam em 130%!

Além disso, com o tour, o cliente só vai agendar uma visita presencial ao imóvel que tenha real interesse. Isso faz com que o corretor não perca tempo em visitas que não darão resultados.

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura deste artigo até o final e saiba todos os benefícios que o tour virtual oferece para as imobiliárias e porque utilizar essa tecnologia!

A forma de consumo mudou

Você sabia que estamos em um momento conhecido para vendas como “era do imediatismo e do conteúdo sob demanda”? Isso significa que o consumidor tem acesso muito rápido e dezenas de informações todos os dias. Ele está mais:

  • Atento
  • Exigente
  • Com mais expectativas
  • Consciente

Esse novo consumidor deseja mais variedade, boas opções e fluidez na compra. Suas exigências se multiplicaram fazendo com que as inovações no mercado, na forma de tratamento e vendas, sejam indispensáveis. Essa nova forma de consumir, está relacionada principalmente as novas tecnologias, que oferecem ao comprador centenas de opções.

De acordo com uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, mais de 50% dos compradores de imóveis no Brasil passam amplamente pelo processo digital antes de efetivar a compra. A digitalização de processos é indispensável para manter a competitividade no mercado. Inclusive quando o assunto é mercado imobiliário.

O que é tour virtual 360°?

O tour virtual para imobiliárias é uma ferramenta que surgiu para auxiliar os corretores, e hoje se tornou o braço direito daqueles que a usam. O modelo de tour virtual, visita virtual ou passeio virtual 360º, como também é chamado, não é desconhecido, principalmente pelos usuários do Google Street View (GSV).

A visita virtual em imóveis funciona da mesma forma que o GSV. Através de imagens 360º, as pessoas que acessam esses tours, sentem que estão de fato no local fotografado, isso porque esse tipo de ferramenta é interativa.

Com ela, é possível o usuário escolher por onde se locomover, quais cômodos visitar e na ordem em que achar melhor. Tudo isso, sem precisar sair do conforto de sua casa.

Assim, é possível visualizar detalhes do imóvel, porque esse tipo de fotografia captura todo o ambiente e permite a criação do tour interativo, facilitando portanto a captura de detalhes que passariam despercebidos em uma fotografia comum.

No entanto, é importante saber que para que as fotos façam sentido é necessário ter acesso a uma plataforma que costure as fotografias. Caso contrário, as imagens ficam distorcidas, como na imagem abaixo:

tour virtual para imobiliárias banib conecta piscina e casa 360

Tour virtual para imobiliárias, como fazer?

Primeiramente, é preciso saber que existem equipamentos certos para criar um bom tour virtual para imobiliárias. Sendo esses equipamentos o tripé de 1,60m, a câmera 360 – na Banib recomendamos a câmera portátil da Ricoh Theta – e um smartphone.

O smartphone pode ser utilizado de duas maneiras; ou para fazer a captura de imagens panorâmicas ou no auxílio das imagens 360º feitas pela câmera. Isso porque ao utilizar a câmera portátil da Ricoh, é preciso ter o aplicativo compatível instalado no celular, visto que as imagens ficam armazenadas nele.

Fazer o tour virtual na Banib é rápido e simples. Ao fechar um plano conosco, o cliente tem acompanhamento da equipe de Sucesso do Cliente, que fará reuniões agendadas pelo cliente para alinhamento de projeto, além de oferecer assistência em caso de dúvidas.

A plataforma ainda oferece vídeos tutoriais que ensinam maneira correta de usar os equipamentos e como usar a plataforma.

A plataforma Banib foi totalmente desenvolvida pela equipe da empresa, composta por doutores e mestres em imagem. Assim sendo, a plataforma é intuitiva e de fácil uso.

Tour virtual apartamento

Apartamentos costumam ser ambientes mais apertados, com cômodos menores, e isso pode dificultar a locomoção do fotógrafo para fazer o giro junto com o tripé, sendo assim, não recomendamos fotografias panorâmicas para ambientes pequenos.

Isso porque ao fazer uma captura de imagem panorâmica, o profissional que está fazendo a fotografia, precisa girar manualmente o smartphone, que deve estar conectado no tripé, para que a fotografia tenha mais estabilidade.

Portanto, o recomendado é usar a câmera 360 já que esta permite a captura de todo o ambiente com apenas uma foto e o profissional não precisa ficar no mesmo cômodo da foto.

Tour virtual por casas

O tour virtual por casas ajuda o comprador em potencial a ter maior noção do tamanho de cada cômodo. Podendo ver todos os detalhes do ambiente.

Além dos detalhes, o tour virtual é imersivo e interativo, o que faz com que o visitante sinta que está de fato no local, dando a impressão de estar caminhando.

Ao optar pelo tour, tanto o cliente quanto o proprietário do imóvel, ou o responsável pela venda, economizam tempo e dinheiro. Outra vantagem para o cliente é poder visitar o imóvel quantas vezes quiser, até se sentir à vontade para fechar negócio.

Quais são os benefícios dessa ferramenta para imobiliárias?

O tour virtual garante muitas vantagens e benefícios para as imobiliárias, entre eles, um dos principais é com certeza a praticidade. Isso porque não é necessário agendar horário e dia para a visitação, visto que o tour fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo.

Essa tecnologia também garante maior alta de conversão, porque o cliente já viu o imóvel e seus detalhes pelo tour, e se este pedir uma visita presencial é porque o interesse é real, aumentando a chance de concretizar a venda ou locação.

Utilizando o tour, também gera economia, tanto para o corretor, quanto para o interessado no imóvel, isso porque nenhuma das partes precisa se locomover até o local.

Imobiliárias que oferecem visitação virtual em seus sites conseguem reter o visitante por mais tempo. Quanto mais tempo um potencial cliente fica no seu site, menos tempo ele ficará no concorrente.

Outro ponto que gera vantagem para as imobiliárias é o fato de que negócios que oferecem tour virtual aparecem em melhores posições no Google. Quanto mais completo for o site, melhor é seu ranqueamento.

Visitas virtuais na quarentena

Durante o período de isolamento social imposto como medida preventiva decorrente da pandemia do novo coronavírus, pessoas e empresas tiveram que encontrar novos meios de seguirem com a vida da maneira mais próxima do normal possível.

No meio imobiliário, foi preciso encontrar maneiras de continuar com o processo de vendas de imóveis, sendo assim, a visita virtual se tornou uma ótima aliada para os profissionais desse mercado.

Nesse período também houve um aumento de procura por casas maiores, com ambientes propícios para o trabalho remoto, por exemplo.

Para que o processo de negociação da venda dessas casas pudesse ter andamento, muitas imobiliárias e corretores passaram a fazer uso dos tours virtuais. Desse modo, o possível comprador pôde fazer a visita ao imóvel quando quisesse, de onde quisesse, sem se expor ou expor o corretor.

Para ter ideia, de abril a junho de 2020, período em que as medidas de restrição estavam mais rígidas, os tour criados na Banib tiveram mais de 327 mil acessos.

Conheça a Banib Conecta

A Banib surgiu em 2017, após um cliente pedir tour virtual de 6 mil imóveis. A partir daí, a empresa se especializou nos tours para imobiliárias e construção civil. Com uma equipe formada por doutores e mestres em imagem e tecnologia, a Banib desenvolveu sua própria plataforma de criação de tour.

Com a missão de agregar valores aos clientes com qualidade e inovação, com soluções inovadoras, contando sempre com comprometimento, eficiência, confiança e bom humor, hoje a Banib conta com mais de 3.600 usuários ativos na plataforma. E atende o Brasil inteiro, Portugal, Bolívia, Paraguai e Emirados Árabes Unidos.

Como funciona o tour virtual da Banib

Como falado anteriormente, ao contratar um plano na Banib, o cliente terá todo o suporte necessário, tanto na própria plataforma com vídeos e textos, disponíveis 24h por dia, todos os dias da semana, como com reuniões agendadas com a equipe do Sucesso do Cliente.

Nossos planos são personalizados para atender melhor todos os tipos de clientes, também oferecemos algumas ferramentas exclusivas, dependendo do plano escolhido.

O plano de tour virtual para imobiliárias, por exemplo, é focado na comercialização dos imóveis. Há também a ferramenta de geração de lead, gráficos que mostram por onde os visitantes acharam seu tour, dados que mostram o tempo médio que cada pessoa ficou em cada cômodo do imóvel.

Também disponibilizados a possibilidade de colocar textos no tour, vídeos com informações extras e fotos estáticas de alguns detalhes.

As fotos estáticas podem ser úteis quando há um cômodo muito pequeno. Como um lavabo, por exemplo, em que uma foto 360º não faria muito sentido, mas que mesmo assim o proprietário deseja mostrar no tour.

Procurando mais conteúdo sobre tour 360º e dicas imobiliárias?

Confira outros artigos nossos sobre tours virtuais e dicas para imobiliárias e acabe com suas dúvidas! Basta clicar nos links abaixo:

Posts relacionados