Guia rápido: como trazer mais resultados com marketing para sua imobiliária

5 minutos para ler

1. Introdução

2. Como a comunicação com o cliente impacta nas vendas?

3. Quais as estratégias de marketing para imobiliárias?

4. Quais são as dicas para uma boa comunicação com os clientes?

5. Como se posicionar nas redes sociais?

6. Conclusão

7. Sobre a empresa

1. Introdução

Ferramentas de automação e KPIs são termos comuns na área de publicidade. Porém, o mercado de imóveis também entende esse tipo “linguagem”, já que as imobiliárias utilizam técnicas de marketing para promover seus produtos e serviços. No entanto, pode ser difícil ter um marketing eficiente.

Para ajudar você, separamos algumas sugestões a fim de potencializar a publicidade da sua imobiliária!

2. Como a comunicação com o cliente impacta nas vendas?

A comunicação é uma das ferramentas mais poderosas do marketing. As pessoas esperam que os seus comentários ou questionamentos sejam respondidos pelas empresas. Estamos diante de uma inversão de papéis.

Se antes havia um monólogo, ou seja, a organização falava e o cliente ouvia passivamente, agora a interação é uma “via de mão dupla”, na qual o consumidor passou a protagonizar essa relação comercial. Quando é bem tratado, o público-alvo responde com engajamento e consumo dos produtos e serviços da marca.

3. Quais as estratégias de marketing para imobiliárias?

3.1. Otimize o seu site

O site é a porta de entrada para os visitantes se tornarem clientes. Para que se sintam à vontade e tenham uma boa experiência, o portal precisa ter uma navegação simples, prática e adaptável a tela de qualquer dispositivo eletrônico.

3.2. Utilize o inbound marketing

Essa metodologia foi criada para atrair e converter clientes. Todas as estratégias (produção de posts, e-books, webinars etc.) são direcionadas para o mundo digital. E o que esperar do futuro desse tipo de marketing? A pesquisa Estado do Inbound 2018 mostrou que 75% das empresas entrevistadas acreditam que o inbound ainda converterá muitos visitantes em clientes.

3.3. Use plataformas imobiliárias

Existem plataformas imobiliárias que foram desenvolvidas para otimizar o marketing. Tais aplicações facilitam a procura por um imóvel, filtrando as melhores opções de acordo com o perfil do cliente, além de integrar a comunicação por meio do chat e outros canais.

Outras ferramentas importantes dizem respeito à apresentação dos imóveis, que fica mais atraente com fotos de alta qualidade em 360 graus. Essas imagens se adaptam a qualquer tipo de dispositivo eletrônico.


4. Quais são as dicas para uma boa comunicação com os clientes?

4.1. Pense no seu público-alvo

O primeiro passo é entender o que atrai o seu público-alvo. As imobiliárias têm diferentes tipos de clientes: idosos, casais jovens, solteiros e universitários. Para cada grupo, será necessária uma estratégia diferente de marketing. Por exemplo: idosos talvez prefiram um contato telefônico, enquanto um jovem, a interação via redes sociais.

4.2. Seja educado

A educação ainda é uma das melhores maneiras de ganhar a atenção de um cliente. Cumprimentar, falar pausadamente e agradecer a opinião gera confiança e faz o consumidor tanto querer comprar um produto como indicá-lo para outros.

4.3. Saiba ouvir

Às vezes, o consumidor quer contar, por exemplo, sobre uma experiência boa ou ruim que vivenciou com outra empresa. Embora o motivo da interação não seja esse, escutar com paciência demonstrará que tem empatia e ajudará a conhecer melhor as dores dos clientes.

5. Como se posicionar nas redes sociais?

5.1. Ofereça o conteúdo certo

As pessoas reagem bem quando recebem conteúdos que as interessam. Digamos que um cliente esteja procurando por um apartamento em uma determinada região. Sabendo disso, a imobiliária envia artigos sobre os diversos tipos de apartamentos ou os motivos para morar em um bairro localizado na região desejada pelo consumidor.

5.2. Interaja com o público

Existe a possibilidade de rastrear as atividades de clientes nas redes sociais. Desse modo, é possível a imobiliária interagir mais com o público-alvo. Imagine a surpresa de um consumidor que perguntou em uma rede social sobre indicações de casas para alugar e a sua imobiliária responde com sugestões interessantes.

5.3. Eduque os clientes

Quem não gosta de dicas para tornar a vida mais prática? Na sua estratégia de inbound marketing, seria interessante produzir posts sobre arrumações básicas da casa ou dicas de decoração, por exemplo.

6. Conclusão

É verdade que o mundo virtual é uma realidade que não sairá do cenário global. Para as imobiliárias, basta adaptar-se e aproveitar os recursos da tecnologia para tornar o marketing mais atrativo e eficiente.

7. Sobre a empresa

A Banib Conecta proporciona a seus clientes uma experiência inovadora de visita virtual em 360° a um imóvel. É possível conhecer a fachada, o entorno e todos os detalhes, tudo isso com apenas um celular, tablet ou computador em mãos.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados