construtoras que aderiram ao tour virtual banib conecta capa construtoras que aderiram ao tour virtual banib conecta capa

Conheça as maiores construtoras do Brasil que aderiram ao tour virtual

9 minutos para ler

Antes de descobrir quais são as maiores construtoras do Brasil que aderiram ao tour virtual, é interessante conhecer mais sobre a Banib e seus serviços. Ela iniciou seus trabalhos em 2010 como Stratos360, sendo uma empresa de fotos, vídeos e tours virtuais em 360º.

Em 2016, um cliente do segmento imobiliário solicitou um orçamento para a criação de 6.000 tours virtuais de imóveis. Isso foi um desafio para a empresa. Porém, tornou-se viável graças à tecnologia e a capacidade de se reinventar no mundo dos negócios. Assim, desenvolveram uma plataforma que monta automaticamente os projetos em 360º.

Além disso, a organização tem parceria com a Samsung e em 2018, participou do programa InovaBra. Isso permitiu que ela aprendesse mais sobre o mercado de construção civil, o que possibilitou o atendimento de empresas que fiscalizam e gerenciam obras.

Continue lendo e veja os benefícios que seus clientes podem obter com os tours virtuais!

Conheça as maiores construtoras do Brasil que já aderiram à solução Banib Conecta

A transformação digital modificou diversos modelos de negócios, facilitando o surgimento de inovações tecnológicas que vieram para otimizar processos. Porém, muitas empresas que não acompanharam suas mudanças, ficaram para trás no mercado.

No entanto, aquelas que investiram em tecnologia, foram presenteadas com novas oportunidades e vantagens competitivas. Um exemplo disso são as maiores construtoras do Brasil que aderiram ao tour virtual, uma solução da Banib. Saiba um pouco sobre elas a seguir!

Método Engenharia

A Método Engenharia tem como seu principal objetivo transformar a vida das pessoas com o uso da tecnologia. A empresa também preza pela comunicação com o cliente e pela capacitação técnica.

Além disso, a Método atua nas mais diversas áreas da construção civil com um portfólio repleto de projetos. Portanto, seu principal desafio foi manter o nível de qualidade e atenção, que foram fundamentais durante tantos anos de sucesso.

Com a parceria com a Banib, a organização tem obtido resultados cada vez melhores. Nesse sentido, a tecnologia é uma grande aliada. Isso porque ela otimizou a gestão das obras e possibilitou que muitas tarefas manuais demoradas sejam automatizadas e feitas com rapidez.

Concremat Engenharia e Tecnologia

Segundo o levantamento “500 Grandes da Construção”, da revista O Empreiteiro, a Concremat ocupa o primeiro lugar no ranking das maiores empresas de Projetos e Consultoria do Brasil. Ela também ocupa espaço na lista dos negócios mais inovadores do país.

Um dos seus objetivos é oferecer soluções de gestão aos clientes e integração nos processos na engenharia, de modo que contribua para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Arcadis

A Arcadis é mais uma das maiores construtoras do Brasil que aderiu aos tours virtuais com a tecnologia Ricoh da Banib. Essa parceria fez com que a empresa gerasse um aumento de cerca de 30% em produtividade.

Isso aconteceu, pois, em 2018, a equipe da Arcadis responsável pelas inovações digitais buscava uma ferramenta que capturasse e representasse a realidade dos espaços com precisão e qualidade. Portanto, eles encontraram a Banib, que conta com uma plataforma de tour virtual 360º.

Com isso, a equipe da Arcadis teve seus processos otimizados, além de contar com mais agilidade e facilidade de uso da câmera — que não requer suporte técnico. Ainda, a empresa teve uma melhora na experiência do cliente, já que foi possível visualizar uma edificação sem sair de casa.

Bild Construtora

Outra das maiores construtoras do Brasil é a Bild Desenvolvimento Imobiliário. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, sendo reconhecida pela capacidade de identificar oportunidades no mercado. Assim, ela tornou-se um case de sucesso no setor imobiliário da sua região.

Cushman e Wakefield

A Cushman & Wakefield é um empreendimento global de serviços imobiliários comerciais focados em auxiliar os seus clientes com soluções inovadoras e insights estratégicos. Ela está entre os maiores negócios do setor de imóveis do mundo, com receitas de US$ 8,8 bilhões em 2019. Sua sede está localizada em Chicago, Illinois.

Bureau Veritas

Essa organização é líder mundial em qualidade, meio ambiente, segurança e higiene. Seu foco é desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades de um mercado em constante transformação.

Uma de suas partes fundamentais é a digitalização dos processos. Esse processo busca transformar dados em informações que auxiliem a tomada de decisões dos clientes.

Além disso, a empresa é reconhecida mundialmente pelos seus serviços de teste, inspeção e certificação. Ela também está presente em setores da economia, gerando soluções que impulsionam os negócios, melhoram a performance e previnem riscos.

Ainda, a Bureau Veritas tem forte presença no Brasil, com operações e escritórios em todas as regiões do país. Por fim, seu trabalho foca no crescimento sustentável dos empreendimentos de seus clientes. Ela faz isso utilizando sua experiência global para prevenir riscos e desenvolver ações que otimizem os processos.

HTB

O Grupo HTB, de origem alemã, é mais um entre as maiores construtoras do Brasil que aderiram ao tour virtual. O empreendimento conta com mais de 50 anos de atuação no mercado, acumulando uma vasta experiência em setores privados industriais, de edificações e infraestrutura.

A organização é formada por várias empresas que se complementam, otimizando os serviços da HTB e aumentando o leque de possibilidades.

Passarelli Engenharia e Construção

A Construtora Passarelli foi fundada em 1932, na cidade de Santos-SP e iniciou suas atividades no setor de galpões de café e residências. Em 1950, a empresa instalou-se com uma sede em São Paulo, ampliando a sua área de atuação. Atualmente, a organização conta com quase 1 século de atividade e finalizou mais de duas mil obras em diversas regiões do Brasil.

A empresa está constantemente pensando no amanhã, seja buscando novos conhecimentos, seja investindo em tecnologia, como a solução Banib Conecta. Agora que você conhece as maiores construtoras do Brasil que utilizam os tours virtuais, veja os benefícios obtidos por elas ao utilizarem essa ferramenta.

Confira os benefícios do tour virtual para esses clientes

Antes de tudo, é importante ter em mente que um tour virtual é nada mais que fazer um passeio online dentro de um imóvel ou edificação. Dessa forma, o usuário consegue conhecer e interagir com o espaço sem sair de casa. Descubra as vantagens que as maiores construtoras do Brasil obtêm com essa solução tecnológica!

Visibilidade em todas as etapas da obra

Uma empresa do setor de construção civil que investe em imagens 360º consegue ter uma visão geral da obra com apenas alguns cliques. Além disso, essa funcionalidade permite que os gestores não fiquem com pontos cegos, já que a ferramenta captura todo o ambiente.

Ainda, eles não correm riscos, como o de não ter alguma foto tirada do local. Portanto, as pessoas envolvidas em um projeto terão mais tempo e atenção para verificar as etapas de uma obra. Isso permite que elas façam um trabalho mais bem-feito, com qualidade e que gere melhores resultados.

Redução de custos e tempo

O investimento em passeios virtuais permite que um gestor de obras não precise se deslocar várias vezes até um local para fazer uma avaliação. Ele consegue fazer seu trabalho sem sair de casa.

Assim, o profissional garante diversos benefícios, já que pode fazer uma visita virtual ao imóvel ou edificação com mais calma e atenção por meio do seu computador. Isso também poupa tempo e gastos de viagem, melhorando a satisfação do cliente.

Retenção de clientes

As pessoas que buscam um imóvel online, por exemplo, podem passar mais tempo no seu site caso ele tenha um tour virtual. Isso acontece porque essa ferramenta prende a atenção dos usuários, fazendo com que eles permaneçam por um longo período interagindo e navegando pelo site.

Portanto, isso é um ponto positivo, já que aumenta a chance de negociação e evita que seus potenciais clientes busquem pelos serviços da concorrência.

Visitas 24h por dia

Uma empresa de construção civil que usa uma ferramenta de tour virtual 360º permite que os profissionais e clientes visitem um lugar a qualquer horário do dia. Isso porque a plataforma permite acesso online 24 por dia, não precisando respeitar horários e agendas para garantir que as pessoas conheçam seus empreendimentos.

Sendo assim, em qualquer momento do dia um gestor poderá analisar uma obra e realizar seu trabalho com mais eficiência e rapidez.

Diferencial competitivo

Por fim, os tours virtuais beneficiam aquelas empresas que desejam destacar-se perante a concorrência. Sem contar que um negócio que adere a essa ferramenta também se fortalece como empreendimento, posicionando-se à frente dos demais.

Sendo assim, disponibilizar imóveis e vistorias de obras online, permitindo que o cliente visite sem sair de casa é uma grande vantagem. Além disso, essa solução pode colocar uma empresa entre as opções mais buscadas pelo seu público. Isso ocorre uma vez que o cliente pode lembrar do seu serviço na hora que decidir comprar ou alugar um imóvel, já que é algo inovador e atrativo.

Agora que você sabe quais são as maiores construtoras do Brasil que aderiram ao tour virtual, é possível notar como essa ferramenta pode trazer melhores resultados para uma empresa. Além disso, essa tecnologia é uma estratégia inovadora no mercado e que também auxilia na satisfação e retenção de clientes.

Gostou deste conteúdo? Deseja otimizar os processos da sua empresa com os tours virtuais? Então, entre em contato com a gente para fazer um orçamento e conhecer melhor os nossos serviços!

 

 

 

Posts relacionados