Conheça os 7 melhores apps para Corretor de Imóveis

9 minutos para ler

A tecnologia já faz parte das nossas tarefas básicas do dia a dia há alguns anos, e uma das maiores vantagens é poder utilizá-la não apenas para entretenimento e diversão, mas também para facilitar a nossa rotina de trabalho. Se você atua com locação e venda de casas e apartamentos, as notícias são ainda mais animadoras: existem inúmeros apps para corretor de imóveis conseguirem otimizar o tempo, serem mais produtivos e até mesmo aumentarem o número de clientes.

Se você está precisando de uma ajudinha para melhorar a produtividade, a disciplina e, ainda, ganhar mais credibilidade com os seus clientes, não deixe de conferir as dicas de apps para Corretor de Imóveis que selecionamos a seguir.

A jornada do corretor de imóveis

Em geral, os corretores de imóveis possuem bastante autonomia em suas jornadas de trabalho. Podem escolher quais atividades realizam em um determinado dia e quantos locatários, locadores e empreendimentos visitam, por exemplo.

Porém, é cada vez mais comum nos depararmos com profissionais sobrecarregados e que chegam ao fim do expediente sem terem cumprindo todas as tarefas — o que pode acarretar, inclusive, em problemas com a cartela de clientes.

Esquecer a data de uma reunião, perder-se para chegar em um imóvel e não encontrar um contrato importante são apenas alguns dos transtornos enfrentados pelos corretores — por mais organizados que sejam.

E é aí que os avanços tecnológicos se tornam excelentes aliados, afinal, com os aplicativos certos, é possível ter uma agenda organizada, um melhor controle financeiro e todos os documentos dos clientes a apenas um clique.

7 apps para corretor de imóveis que não podem faltar no seu smartphone

Antes de mais nada, é importante entender que a tecnologia deve ser usada a seu favor para construir uma carreira mais sólida e definir a sua identidade profissional.

Os aplicativos ou soluções que separamos abaixo, com certeza, trazem praticidade para a sua rotina, além de impulsionar os seus negócios — já que qualquer cliente prefere lidar com pessoas organizadas, dinâmicas e que tirem todas as dúvidas sobre um determinado imóvel.

Quer saber quais são os principais apps para turbinar a sua carreira no mercado imobiliário? Continue a leitura e confira!

1. Evernote

Começaremos pelo aplicativo que impede o esquecimento das tarefas do seu dia. No Evernote você pode adicionar notas, habilitar notificações e lembretes com informações importantes, além de anexar imagens e documentos. Ele ainda funciona como um planner, permitindo que você assinale cada atividade diária após cumpri-la.

Em resumo, o Evernote funciona como um bloco de notas mais completo e com a opção de alertas. Com ele, é fácil planejar os afazeres do dia seguinte — e até mesmo da semana ou do mês —, sem correr o risco de esquecer aquela reunião importante para a assinatura de contratos ou a visita com o cliente a um imóvel.

Se você gostou da sugestão, temos boas notícias: o aplicativo possui três opções de planos, sendo possível baixá-lo de forma gratuita em sua versão mais básica e está disponível para Android e iOS.

2. Guiabolso

Corretores imobiliários de sucesso sabem como é importante reduzir os seus custos pessoais e economizar ao máximo para terem um melhor controle das finanças — principalmente no caso de profissionais autônomos. Para isso, o Guiabolso serve muito bem. O aplicativo pode ser sincronizado com as contas bancárias e os cartões de crédito, ajudando assim no controle de todos os gastos e metas financeiras.

Como o Guiabolso funciona de forma automática, não há o risco de alguma despesa passar sem ser anotada ou de algum valor ser somado errado. Os gráficos também ajudam a entender e localizar em que setores o seu dinheiro tem sido gasto — com lazer, alimentação ou transporte, por exemplo —, para que assim você se organize e analise aquela área da sua vida em específico.

É um aplicativo seguro e possui versão em Android e iOS. Além disso, é totalmente gratuito.

3. Outlook

Ver a caixa de entrada do e-mail lotada enquanto você está em uma visita de imóveis com o cliente pode ser desesperador, não é mesmo? Afinal, com tantas “mensagens não lidas”, fica difícil diferenciar quais são as mensagens urgentes e que necessitam de prioridade, e quais podem esperar para serem respondidas posteriormente.

O aplicativo do Outlook ajuda na separação dos contatos e e-mails de destaque, para que você receba uma notificação assim que um correio eletrônico deste remetente chegar em sua caixa de entrada.

Apesar de ter o seu endereço próprio, o app do Outlook também faz login em contas do Gmail e do Yahoo. Dessa forma, você pode gerenciar todos os seus e-mails em um só aplicativo, separando e priorizando aquele cliente especial que deve receber preferência para ser respondido.

Assim como os aplicativos acima, o Outlook não tem custo e está disponível nas versões para Android e iOS.


4. CamScanner

Para quem trabalha com a venda ou o aluguel de casas e apartamentos, é fundamental ter sempre em mãos a documentação dos imóveis e dos clientes, certo? Porém, como sabemos, andar com essa papelada é complicado, disfuncional e atrapalha a organização. É por isso que o CamScanner é um dos apps para corretor de imóveis mais importantes, que se consolidou como a principal opção de quem necessita digitalizar qualquer documento.

Com o CamScanner você não precisará mais de um scanner ou de qualquer máquina para ter um contrato em versão digital: basta tirar uma foto usando o aplicativo e salvá-lo em versão PDF ou JPEG. Além da facilidade de poder fazer isso em qualquer lugar, é possível arquivá-lo em seu smartphone, salvá-lo na nuvem ou ainda enviar por e-mail imediatamente.

O CamScanner é gratuito e também está liberado para celulares iOS e Android.

5. Dropbox

Complementando a dica anterior, o Dropbox garante que todos os seus documentos e contratos digitalizados fiquem salvos em um backup — ou seja, em uma cópia de segurança virtual —, para que nada seja perdido e você possa acessar os arquivos de qualquer dispositivo — tanto do seu celular, quanto do seu computador.

Outra vantagem é que esse aplicativo também serve para armazenar fotos, vídeos, apresentações, catálogos, books e qualquer outro projeto ou arquivo necessário para uma boa apresentação do imóvel ao cliente.

Os apps para corretor de imóveis devem suprir todas as necessidades dessa carreira tão dinâmica, e o Dropbox faz exatamente isso: com ele, é possível levar todo o seu escritório para qualquer lugar. Você precisará apenas realizar o upload dos principais arquivos e documentos uma única vez, e eles ficam salvos para sempre.

O Dropbox é gratuito, mas também possui pacotes pagos para quem necessita de mais espaço de armazenamento na nuvem. Assim como as sugestões acima, ele está disponível para iOS e Android.

6. Waze

E já que estamos falando de uma carreira dinâmica e de um profissional ativo — que raramente fica no escritório —, o GPS é mais uma das ferramentas essenciais. O aplicativo Waze é um dos mais conceituados quando se trata de funcionalidade na hora de dirigir, pois, muito mais do que um mapa, nele também são fornecidas informações sobre o trânsito em tempo real.

Ao utilizá-lo, é possível desviar de engarrafamentos ou de acidentes, encontrar postos de gasolina, identificar pontos com radares e escolher o melhor trajeto. Você também pode aproveitar para indicar a melhor rota para o seu cliente, evitando os atrasos capazes de fazer o dia ficar ainda mais curto ou improdutivo.

Qualquer smartphone tem acesso ao Waze e sem custo nenhum.

7. Banib Conecta

Um dos momentos mais importantes para concretizar uma venda é quando o anúncio do imóvel é visualizado, e uma das maneiras de deixar o futuro comprador ainda mais empolgado e interessado é oferecendo um Tour Virtual em 360°. A opção é nova no mercado imobiliário, mas a Banib Conecta possui planos acessíveis e uma plataforma que não requer conhecimentos específicos, muito menos um profissional especializado.

A ferramenta Banib Conecta possibilita que o próprio corretor faça as fotos do imóvel em 360° e crie o tour online pelo empreendimento. O treinamento e a orientação para utilizar a plataforma são incluídos aos pacotes — assim, você aprende facilmente a utilizar todos os recursos disponíveis.

O Tour virtual em 360° poderá ser visualizado pelo cliente através de qualquer dispositivo, seja celular, computar, Ipad, entre outros.

A tecnologia e as tendências do mercado imobiliário

Com tanta tecnologia surgindo, é natural que os métodos de venda passem por transformações e que os corretores de imóveis também tenham que se adaptar a este novo momento. Para os profissionais que se reinventam e estão sempre por dentro das novidades, o cenário é favorável — pois eles conseguem ganhar ainda mais credibilidade e se manter no topo mesmo em épocas de recessão financeira e crises.

Por isso, não deixe de aproveitar o que a internet e os softwares podem fazer pela sua carreira. Os aplicativos, quando bem utilizados, são os seus maiores aliados para a organização financeira, a otimização do tempo, a melhoria da produtividade e, com isso, uma cartela de clientes sempre recheada.

Se você gostou das dicas e quer turbinar a sua carreira no mercado imobiliário, entre em contato com a equipe Banib e conheça a Banib Conecta. Não perca a chance de investir em uma das melhores soluções ou apps para Corretor de Imóveis e de triplicar as suas vendas e negociações.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados