Conheça os benefícios do acompanhamento remoto de obras Conheça os benefícios do acompanhamento remoto de obras

Conheça os benefícios do acompanhamento remoto de obras

5 minutos para ler

Hoje sabemos que eficiência e sucesso dependem da forma que você utiliza as ferramentas tecnológicas, que surgiram com o intuito de facilitar o andamento de sua obra. Uma dessas ferramentas é o acompanhamento remoto de obras por meio de fotos 360º.

Esse recurso impacta tão positivamente o resultado das empresas que em curto espaço de tempo passou de desejo a item de necessidade para a cadeia da construção. Isso não apenas no Brasil, como em todo o mundo.

Tecnologia para toda a obra!

Engana-se quem acredita que o acompanhamento remoto de obras é só para mostrar um imóvel em 360º e facilitar sua comercialização. Atualmente, a ferramenta permite outras possibilidades que incidem diretamente na economia do tempo e dos processos de gestão. 

A tecnologia que usa fotos em 360º para mostrar um ambiente, também se aplica quando é necessário capturar os momentos do dia a dia de uma obra. É possível transformá-las em imagens sequenciais, com legitimidade documental arquivável e com garantia de integridade visual. 

Afinal, acompanhamento remoto é isso! A revolução visual, a tecnologia que, a partir do presente, remonta a identidade do passado, com o objetivo de garantir a segurança e as lembranças de um empreendimento no futuro.

Em suma, a tecnologia oferece provas fotográficas assertivas, em formato de relatório, a qualquer momento a partir do start do tour virtual, com resultado confiável e ágil. Além disso, é mais fácil de gerenciar do que os relatórios tradicionais que exigiam muitas páginas impressas e incontáveis fotos por obra/dia.

Embora a captura de fotos em 360º, para o acompanhamento remoto de obras, pareça exigir muita expertise, o fato é que, cada vez mais, essa tecnologia se torna simples e rotineira. Empresas como a Concremat, Método, Cushman&Wakefield, Bureau Veritas, HTB e Passarelli, dentre outras que já se adaptaram à tecnologia. Essas empresas já desfrutam da gestão dos relatórios fotográficos obtidos a partir do tour virtual, sem erros e inconsistências.

Comunicação entre a equipe

O acompanhamento remoto de obras facilita a comunicação entre a equipe envolvida. A disponibilidade, quase que instantânea, garante transparência e eficiência entre as áreas interligadas direta e indiretamente com a obra. Como segurança, clientes, seguradoras, fornecedores entre outras. Todos se conectam via web e assistem, ao mesmo tempo, o que está acontecendo na obra. 

Dessa forma, a ferramenta permite reuniões mais curtas e focadas, 24 horas por dia, 07 dias por semana, com toda a equipe, de qualquer parte do mundo.

A ferramenta

Hoje, a principal ferramenta para acompanhamento remoto de obras via fotos 360º que a Banib disponibiliza traz recursos muito pertinentes, como:

  1. Comparativo “Side by Side 360”: onde é possível revisitar remotamente, os mesmos pontos vistoriados há 15 dias. O programa demonstra a evolução da obra para todos os envolvidos, em tempo real, na tela do computador, tablet ou celular.  
  1. Medição da obra: toda a obra pode ser medida por meio das fotos 360º, com uma precisão de até 99%. 
  • 3. Relatório fotográfico: registro importante sob diversos aspectos do empreendimento, seja construtivo, jurídico ou da relação com os investidores. O relatório fotográfico significa o dia de hoje, detalhado, enviado e armazenado. 

Este recurso ganha destaque, sobretudo quando lembramos o quão cansativo é o processo tradicional para se construir um relatório fotográfico de obra. A visão da equipe de campo mapeando, fotografando, nomeando, para fins de registro e arquivo, custa o tempo de profissionais que poderia ser melhor aproveitado no contexto da obra. Sem considerar que o trabalho desenvolvido, muitas vezes está fadado a se perder no tempo, tendo em vista a ineficácia face à quantidade de fotos armazenadas ao longo da execução do empreendimento.

  1. Tour Virtual criado da Planta Baixa (novidade da Banib): o diferencial é o ganho de tempo, quando comparado aos processos tradicionais. Ao arrastar as fotos 360º para dentro dos cômodos da planta baixa do imóvel, o tour virtual ficará pronto em minutos. Simples assim, rápido e fácil também, como todo tour deve ser criado.

Banib Conecta Construction! 

O acompanhamento remoto de obras é uma solução da Banib. Existem empresas que propõem soluções ao negócio do cliente e existem empresas que são a solução para o cliente. Entre uma e outra existe uma atitude de empatia. 

A Banib reúne a expertise do seu negócio com a certeza de que ser a solução é o único caminho para conquistar a confiança do cliente e fazer seu negócio ser prazeroso e funcionar. Nosso propósito é conectá-lo com o que existe de melhor nos dias de hoje: sua vida e sua família!

Concluindo, oferecemos oportunidades de otimizar o tempo, de eliminar tarefas braçais para que possa se concentrar mais no que importa.

Conecte-se conosco!

Posts relacionados