Quando se trabalha no mundo dos imóveis, o profissional deve estar preparado para as inúmeras mudanças que vão acontecendo com o passar do tempo. Quando o mercado imobiliário está em alta ou em baixa, diversas tendências podem surgir. Com o movimento de melhora que está se consolidando para 2019, veja o que aguarda para o mercado nesse momento!
Se você não está sabendo muito bem o que está acontecendo no mercado imobiliário, continue por aqui e conheças as maiores tendências que estão surgindo no momento e que podem ajudar bastante nas suas vendas. Vamos lá?
Quais as maiores tendências do mercado imobiliário para ficar de olho?
1. Uso da realidade aumentada e realidade virtual
O avanço da tecnologia nos proporciona muitas opções a fim de explorar e melhorar nossa interação com os clientes. A realidade aumentada ou realidade virtual são ótimas opções para explorar junto às suas vendas e aumentar a visibilidade da imobiliária.
Por meio desses recursos, você pode proporcionar ao cliente uma experiência diferenciada tanto com o seu serviço quanto com relação ao imóvel que está sendo vendido. O comprador poderá ver e vivenciar detalhes da casa ou do apartamento, de modo a conhecer bem o produto antes da compra.
É possível explorar nessas opções todos os aspectos do projeto, cores, texturas, formatos e tamanho dos ambientes do imóvel. O comprador poderá ter um contato inicial mais aprofundado com aquilo que ele está procurando e conhecerá o imóvel de interesse com detalhes, mesmo que virtualmente. Sua empresa estará oferecendo uma experiência diferenciada e única para o futuro comprador ou locatário da propriedade.
2. Mudanças na estruturação dos imóveis
Os imóveis sempre acompanham o comportamento dos consumidores. A tendência do momento é apostar em espaços sem paredes para produzir ambientes mais integrados, tanto nas residências como escritórios.
Os apartamentos trazem as salas, cozinhas, copas e hall totalmente conectados, sem divisórias. Esse tipo de estruturação facilita bastante a vida e a rotina dos moradores, e traz um aspecto mais moderno para o imóvel.
Nos escritórios, esse método visa trazer à empresa um conceito mais colaborativo, uma vez que facilita a comunicação entre os setores de trabalho.
3. Modernização nas opções de divulgação
Com o crescimento das mídias digitais e o grande uso das redes sociais, as imobiliárias não podem deixar de lado esse tipo de divulgação. As estratégias mudam de acordo com o perfil do consumidor e pela maneira como ele usa os meios de comunicação atuais. Cabe às empresas acompanhar essa tendência e fazer bom uso desses diversos canais.
Portanto, é muito importante investir na divulgação dos imóveis e serviços nas redes sociais, criando anúncios adequado ao público-alvo e à própria rede social escolhida. Deve-se integrar a empresa às mídias digitais, de forma que a imobiliária consiga dialogar e se aproximar de forma mais efetiva de seus clientes.
4. Compra conjunta de imóveis
Essa é uma tendência que tem crescido bastante nos últimos anos e funciona da seguinte forma: diversas pessoas que têm por objetivo adquirir um imóvel se juntam em um grupo semelhante a uma cooperativa e compram várias unidades de apartamentos de uma vez só, com um valor bem abaixo do mercado.
Vale a pena verificar o oferecimento dessa opção, uma vez que a imobiliária consegue vender vários imóveis de uma só vez.
Por fim, vale destacar que o mercado está cada vez mais integrado ao uso da tecnologia e das mídias para estabelecer um contato mais próximo ao cliente, bem como uma experiência personalizada. Essas próprias tendências mudam com acelerada rapidez, e como há muita concorrência, você deve acompanhar todas as novidades para não ficar para trás.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre as tendências para o mercado imobiliário? Gostaria de ver mais conteúdos como este? Então siga nossa página no Facebook e continue nos acompanhando!