tecnologias banib conecta capa tecnologias banib conecta capa

As tecnologias indispensáveis para o dia a dia do corretor de imóveis

6 minutos para ler

Foi-se o tempo em que um bom profissional era aquele que cumpria apenas com seu cargo e nada mais, ou os tempos em que empresas tinham grandes equipes com os mais diversos profissionais. Hoje, um bom profissional é aquele que se desdobra em dez para atender todas as demandas. E isso não poderia ser diferente com os corretores de imóveis, por isso reunimos algumas tecnologias que irão auxiliar nessa jornada, diminuindo o trabalho e aumentando as vendas.

As tecnologias citadas neste artigo passam por todo o processo de captação de cliente, chegando até mesmo no momento de fechamento de contrato. Então, se você é do ramo imobiliário, ou tem interesse por esse segmento, continue com a leitura até o final para não deixar passar nenhuma dica!

Os tipos de tecnologias do mercado imobiliário

Como citado anteriormente, existem tecnologias que ajudam os corretores de imóveis durante todo o processo de seu trabalho. Algumas delas já estão tão presentes no nosso cotidiano que acabam passando por despercebido, como um site próprio para a imobiliária e divulgação nas mídias.

Abaixo falaremos detalhadamente de cada uma dessas tecnologias, assim, além de saber que elas existem, você também entenderá melhor sobre elas. Confira!

tecnologias banib conecta realidade virtual

Site próprio

Pode até parecer bobo falar sobre uma empresa possuir um site próprio em pleno século XXI, mas de antemão já garantimos que nenhuma sugestão com o intuito de trazer melhorias para o seu negócio é boba.

Ter um site próprio passa uma sensação de segurança maior para os clientes em potencial. Na era da tecnologia, o comportamento mais comum de um interessado em uma compra, é fazer uma pesquisa on-line antes, independente do segmento. Assim sendo, se sua imobiliária não possui um site, já deixa de ser notada na primeira etapa, o que pode prejudicar o negócio.

Marketing e divulgação

Sim, marketing entra como uma tecnologia! Isso porque nos dias atuais o marketing passou a ser algo muito mais complexo e que se mal executado pode fazer com que a empresa tenha resultados contrários ao desejado, por isso é importante que a empresa tenha um profissional responsável nessa área. O marketing e a divulgação estão ligados diretamente, e seguem a mesma linha da imobiliária ter o próprio site.

Estar presente nas redes sociais e nas plataformas de buscas, como o Google, é imprescindível para qualquer negócio que queira alcançar sucesso. Porém, não basta apenas estar nas redes, se seu material não for bom, a empresa não terá um bom retorno.

Sabemos que no meio imobiliário, o próprio corretor acaba sendo o responsáveis por capturar as imagens do imóvel que será vendido ou posto para locação. No entanto, não é sempre que esse profissional tem algum conhecimento em fotografia, resultando em fotos com pouca qualidade.

Investir em fotografias é uma ótima forma de atrair olhares, e possíveis clientes, para seu negócio! Afinal, uma bela imagem chama muito mais atenção do que uma fotografia tirada sem os devidos cuidados.

Aplicativos de vistoria de imóveis

Antes de um imóvel ser colocado à venda ou para locação, é necessário que ele passe por uma vistoria. Antigamente, era necessário tirar várias fotografias do local, cada cômodo e todos os detalhes, além de informar por escrito o que fazia parte de cada cômodo.

Agora, com o intuito de otimizar o tempo do corretor e facilitar o trabalho, existem aplicativos próprios para a vistoria. Com preenchimento automático e totalmente integrado ao CRM (Gestão de relacionamento com o cliente), a vistoria se tornou bem mais prática.

Alguns dos aplicativos de vistoria disponíveis para o mercado imobiliário são Imoview Vistorias, Devolus Vistoria, KSI Vistorias, MSYS Vistorias, entre outros.

CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes)

O CRM, sigla em português para Customer Relationship Management, traduzido como Gestão de Relacionamento com Clientes, é o conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. De modo grosseiro, podemos dizer que o CRM é uma plataforma que gerencia e analisa as interações com clientes, assim é possível antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.

O inGaia é um CRM eficiente próprio para imobiliárias e que vem crescendo cada vez mais no Brasil, garantindo o melhor atendimento para os clientes!

Videoconferência

A videoconferência possibilita o atendimento remoto, diminuindo o gasto de tempo e dinheiro com a locomoção, assim sobra tempo até mesmo para um cafezinho antes da reunião com o cliente. Existem diversas ferramentas no mercado que permitem que essa conversa seja gratuita e sem tempo limite estabelecido, como o Google Meet, Skype, entre outros.

Portanto, adotar essa alternativa traz flexibilidade para sua agenda e facilita o contato com seu cliente, uma vez que vocês só precisam estar conectados a um dispositivo com acesso à internet.

Tecnologias do tour virtual

O tour virtual é para quem busca se destacar da concorrência e oferecer uma experiência inesquecível para o cliente. Já que ele possibilita que o imóvel fique aberto 24 horas para visitação, qualquer dia da semana.

Em síntese, essa tecnologia permite que seu cliente veja cada detalhe do imóvel antes de escolher os quais atendem suas necessidades e optar por conhecer ele presencialmente. Diga adeus para as visitas desnecessárias.

Na Banib Conecta, oferecemos diversos planos para que todos nossos clientes fiquem satisfeitos e consigam melhores resultados! Entre em contato conosco e marque uma reunião com nossas executivas de vendas para maiores detalhes!

Assinatura digital

Finalizar uma venda é maravilhoso, porém a burocracia e a pilha de papéis para assinar podem ser desanimadoras. De maneira segura e barata, a assinatura digital permite que você formalize seu contrato sem que haja a necessidade de perder tempo com processos longos e demorados ou na fila do cartório.

Essas tecnologias irão te ajudar a crescer e otimizar a sua rotina, deixando mais tempo para você aproveitar o melhor da vida.

Confira mais conteúdos sobre o mercado imobiliário e suas tecnologias

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre o mercado imobiliário e as tecnologias existentes para esse setor? Confira então outros artigos nossos e fique por dentro de tudo! É só clicar nos links abaixo:

Posts relacionados