imagem banib conecta capa imagem banib conecta capa

Imagens com alta qualidade: por que ter um profissional de imagem em sua imobiliária?

9 minutos para ler

Quando se trata da apresentação de imóveis, uma imagem com alta qualidade é um dos fatores que contribuem para a decisão do cliente. Pense em um indivíduo que deseja adquirir uma casa ou apartamento dos sonhos. Se ele não tem muito tempo para visitar muitos lugares, pesquisará na internet pelos sites de imobiliárias.

Porém, se as fotos dos locais não forem boas, a pessoa pode ter dificuldades em avaliar o tamanho do ambiente, deixando a desejar. Com isso, o comprador se frustrará e buscará por outras empresas.

Por isso, é interessante que os corretores ofereçam uma jornada de compra satisfatória ao consumidor. Nesse sentido, a qualidade das imagens é uma das formas de fazer as pessoas se sentirem vinculadas ao imóvel, proporcionando a experiência da vivência real no espaço.

Continue lendo e veja as razões pelas quais você deve ter um profissional de imagem na sua imobiliária!

Entenda os benefícios da imagem com alta qualidade

A fotografia é a maneira mais rápida de aproximar um cliente do seu produto ou serviço. Quando ela é tirada da forma correta e com os equipamentos corretos, poderá beneficiar ainda mais essa aproximação.

Atualmente, sabemos que há diversos imóveis com fotografias de baixa qualidade, e que as pessoas mal conseguem entender como é o lugar.

Quando se trata de fotografia imobiliária, é fundamental capturar o imóvel com a melhor iluminação. Preste atenção também nos ângulos exatos para mostrar todos os detalhes do ambiente. Além disso, uma imagem interessante deve ter cores vivas e um bom contraste, além de capturar as áreas internas e externas do espaço.

Observando o resultado, é possível notar que o investimento em imagens com alta qualidade faz toda a diferença no mercado imobiliário.

Conheça a relação entre o marketing e a fotografia

Contar com uma boa imagem para divulgar um produto é a chave para o sucesso. Isso porque a qualidade da fotografia pode influenciar na decisão de compra do consumidor.

Quando ele consegue enxergar as características de um imóvel, por exemplo, torna-se mais fácil se imaginar morando nele, o que aguça a curiosidade e o sentimento do comprador.

A tecnologia mudou muito o comportamento e os hábitos das pessoas — dentre eles, a forma de escolher um lugar para morar, seja comprando ou alugando. Antigamente, elas iam às ruas e procuravam por placas de “vende-se”. Hoje em dia, é possível acessar os sites de imobiliárias, obtendo uma experiência bastante completa.

Além disso, a partir de uma simples pesquisa no Google, qualquer pessoa pode acessar as plataformas digitais das empresas. Aquelas que têm uma boa descrição dos imóveis e contam com boas fotos podem chamar ainda mais a atenção.

Por isso, o marketing e a fotografia estão diretamente ligados. Se uma imobiliária deseja vender mais e atrair consumidores, ela precisa apostar em estratégias de vendas que beneficiem seus resultados.

Sendo assim, uma das maneiras de fazer isso é por meio de imagens com alta qualidade. Elas geram interesse, encantam o comprador e aprimoram a visibilidade do seu produto.

A seguir, entenda a relação da foto com a experiência do cliente.

O papel da imagem na venda de um imóvel

Para que um consumidor se encante pelo empreendimento de um anúncio, os corretores precisam dominar algumas técnicas de venda para se destacarem diante da publicidade dos concorrentes. Nesse caso, a fotografia tem um grande papel, pois é capaz de ligar o imóvel ao comprador.

O indivíduo que procura um imóvel na internet busca se encantar pelo lugar e espera que ele se encaixe em suas expectativas. Isso faz com que esse possível cliente se interesse ainda mais pela propriedade.

Muitos corretores e donos de imobiliárias não se preocupam em expor as edificações de forma adequada. Não é incomum encontrarmos imagens que não retratam adequadamente o estado de conservação do lugar, por exemplo.

Isso impede que o comprador se sinta inserido naquele espaço, o que prejudica a própria imobiliária. Portanto, a melhoria das fotos desses ambientes é uma ação bastante importante para aperfeiçoar a venda e atrair mais clientes.

A relação da imagem com a experiência do cliente

A experiência do cliente — ou customer experience — diz respeito à impressão que os consumidores têm de uma empresa durante as etapas do funil de vendas. Nesse processo, a pessoa passa pela descoberta da marca, as interações e a aquisição do serviço ou produto.

Essa estratégia do marketing tem bastante relevância para a fidelização dos consumidores. Outros benefícios incluem:

  • vantagem competitiva;
  • retenção de clientes;
  • otimização de recursos.

Uma das maneiras de aplicar essa tática em um negócio é por meio do investimento em personalização. Nas empresas do mercado imobiliário, isso pode ser feito por meio de imagens com alta qualidade e o modo pelo qual as pessoas visualizam um imóvel, como passeios virtuais em 360º.

Sendo assim, é muito importante que a empresa aposte na experiência do cliente devido à sua capacidade de tornar a marca conhecida. Além disso, esse é um método de manter seu negócio na memória do consumidor, garantindo sua permanência no mercado.

A importância de ter um profissional responsável pelas imagens da imobiliária

Um profissional especializado em fotos de imóveis pode ajudar um empreendimento de diversas formas. Uma delas é por meio do fornecimento de imagens com alta qualidade.

Como esse é seu trabalho, o profissional também buscará aprimorar as fotos das edificações de uma imobiliária, proporcionando fotografias com mais detalhes para que os clientes tenham a melhor experiência possível.

Além disso, ele selecionará as melhores fotos para serem colocadas no seu site, tendo a certeza de que são atraentes para o consumidor. Um bom profissional dessa área também terá a capacidade de destacar elementos importantes do ambiente, ressaltar os detalhes e tirar fotos bem iluminadas e de um bom ângulo.

Atualmente, a pessoa que cuida das imagens dos imóveis, com o auxílio da tecnologia, pode oferecer fotos 360º a partir de recursos como o tour virtual. Esse é um método que foge das fotos tradicionais e proporciona uma sensação de imersão na cena. Quando combinadas em sequência por meio da plataforma Banib Conecta, por exemplo, é possível criar um passeio virtual do ambiente.

Dessa forma, o cliente realmente consegue “entrar” no lugar e explorar todos os cantos. O melhor é que isso é feito sem precisar sair de casa. A partir disso, o gerente da imobiliária poderá focar em outras atividades do seu negócio, como avaliar a produtividade da equipe e realizar a gestão da carteira de imóveis.

Veja algumas ideias para aperfeiçoar as fotos de seus imóveis

Após entender a necessidade de investir em imagens com alta qualidade para sua imobiliária, é importante estar atento a dicas de como melhorar as fotos dos seus imóveis.

Tenha em mente que, embora você mesmo possa realizá-las, é recomendável contratar um serviço especializado.

De qualquer maneira, separamos algumas dicas para obter os melhores resultados em relação às imagens dos imóveis. Confira!

Use um bom equipamento

O equipamento correto é um dos fatores mais importantes para tirar uma boa foto. O mercado atual conta com diversos tipos de câmeras e acessórios que auxiliam nessa etapa.

Alguns exemplos incluem câmeras semiprofissionais, celulares, câmeras 360 graus, GoPro, entre outras.

Cuide da iluminação

A iluminação é muito importante para destacar os pontos mais importantes do interior e exterior do imóvel.

Geralmente, o mais indicado é tirar fotos durante o dia, já que a luz do sol proporciona imagens melhores. Porém, em espaços em que a iluminação não é muito boa, é interessante levar equipamentos de luz para complementar.

Tenha cuidado com o enquadramento

O enquadramento de uma foto é bastante importante para um bom resultado. O ideal é que as imagens mostrem o ambiente completo e proporcione uma noção do espaço. Por isso, é interessante evitar tirar fotos que cortem objetos do cenário ou que não mostram nada relevante.

Sendo assim, posicione-se corretamente para tirar a foto, a fim de ter um resultado satisfatório e que também dê uma noção de profundidade.

Vá além das fotos tradicionais

As fotografias com boa qualidade são um passo fundamental para uma empresa atrair a atenção dos clientes. No entanto, com cada vez mais negócios investindo nesse recurso, é preciso inovar.

Para isso, o corretor de imóveis deve investir em imagens com alta qualidade feitas a partir de câmeras portáteis 360º. Elas proporcionam uma experiência indescritível. Normalmente, com esse tipo de imagem, o cliente consegue explorar todo o ambiente sem sair do lugar.

Além disso, é possível fazer essas fotos sem precisar do auxílio de um profissional especializado. É interessante saber também que a imobiliária obtém muitos benefícios com isso, pois essa tecnologia ajuda a reduzir os custos e aproximar os clientes.

Agora que você entende a relevância de ter imagens com alta qualidade e um profissional que cuida dessa tarefa, que tal transformar o seu negócio?

A tecnologia pode ser uma grande aliada das empresas no mercado imobiliário, capaz de ajudar seu empreendimento a se destacar dos concorrentes. Além disso, você criará uma experiência muito interessante para seus compradores.

Se você gostou deste conteúdo e se interessou pelas imagens em 360º, que criam um passeio virtual pelo imóvel, entre em contato conosco! Estaremos dispostos a auxiliá-lo e a tirar dúvidas sobre esse recurso!

Posts relacionados