Como vender imóveis no Facebook?

6 minutos para ler

As redes sociais já fazem parte da rotina diária de milhões de pessoas ao redor do mundo, e isso, obviamente, causou um impacto nos mais variados segmentos do mercado. Como era de se esperar, com o setor de imóveis, não foi diferente e, sendo assim, aprender como vender imóveis no Facebook pode ser extremamente importante.

Não importa se você é um corretor autônomo, se faz parte de uma grande corporação imobiliária ou se é apenas um proprietário querendo vender a sua casa: utilizar as mídias digitais e os seus principais recursos pode garantir uma negociação mais rápida e lucrativa! Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

O que é o tour virtual de imóveis?

Nos dias de hoje, dificilmente, você encontrará alguém — sobretudo, nos grandes centros urbanos — que não conheça ou, ao menos, que não tenha ouvido falar sobre o Facebook. Mais do que uma mídia social, o site se tornou uma corporação gigante, que influencia comportamentos e faz aquisições para se manter em alta no mercado.

Sendo assim, o tour virtual de imóveis é uma das maneiras pelas quais você pode atrair clientes por meio do Facebook, fazendo uma linkagem para que eles sejam direcionados para esse recurso nos anúncios das propriedades, por exemplo. É uma ferramenta moderna que vem sendo empregada pelos melhores corretores e imobiliárias do mercado.

Trata-se de uma espécie de apresentação digital, que pode proporcionar uma visão em 360 graus das unidades que estão disponíveis no seu catálogo. Os compradores em potencial terão uma sensação similar a estar presente no próprio local, inclusive por conta da possibilidade de mudar os ângulos de visão dos cômodos.

Essa opção é extremamente valiosa nos dias de hoje e oferece um bom diferencial competitivo no segmento, pois proporciona uma melhor experiência aos clientes e consegue gerar, até mesmo, mais autoridade para o vendedor, uma vez que reforça o compromisso em vender e oferecer apena o que há de melhor para o seu público.

Vale lembrar também que essa é uma alternativa com um incrível potencial de lucratividade, visto que um anúncio que disponibilize o tour virtual tem mais visibilidade e tende a ser mais clicado, uma vez que a visitação pela web estará sempre disponível e trará detalhes que não seriam proporcionados por imagens convencionais.

Como vender imóveis no Facebook?

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a interação do Facebook com a sociedade e observou como um tour virtual pode ser um tremendo diferencial para o seu anúncio, chegou a hora de conhecer algumas dicas valiosas para que você possa negociar os seus imóveis nessa rede social com maiores chances de sucesso. Confira:

Aposte no poder dos vídeos

Uma das excelentes funcionalidades que você pode utilizar para fazer anúncios atrativos e relevantes no Facebook são os vídeos. Esse é um recurso cada vez mais valorizado nessa mídia social, até mesmo porque boa parte dos usuários está assistindo e compartilhando com mais frequência em comparação a outros tempos.

Para quem vende imóveis, a imagem é um fator muito importante, uma vez que, quando as pessoas forem pesquisar para comprar um apartamento ou uma casa, elas gostarão, naturalmente, de ver como a unidade é por dentro, qual é o seu espaço disponível e quais são as opções viáveis em termos de decoração.

Não se esqueça também de alguns detalhes técnicos, especialmente se você não contar com ajuda profissional na hora de fazer as gravações. Os vídeos gravados na vertical aparecem maiores em telas mobile, como a dos celulares, ou seja, eles vão ocupar um espaço mais amplo no Feed de Notícias, chamando mais a atenção!


Crie conteúdos de qualidade

Outro bom segredo para conquistar o público, inclusive em uma rede social, como o Facebook, é por meio da criação de conteúdos de qualidade. Mesmo em uma página na qual boa parte dos usuários apenas confere rapidamente o seu mural de notícias, um post diferenciado tenderá a ter, ao menos, uma maior visibilidade.

Uma boa ideia, por exemplo, é dar dicas de decoração, pois esse é um tema que desperta bastante interesse. Mostre para as pessoas como elas poderiam deixar um quarto que está sobrando ou como um imóvel ganha espaço apostando em uma realocação das paredes não estruturais e com a criação de ambientes amplos.

Utilize os anúncios segmentados

Os anúncios do Facebook são outra estratégia que vem se mostrando bastante positiva para quem aposta na rede social a fim de ampliar o alcance e a lucratividade dos seus negócios. Com o setor de imóveis, não é diferente e existem algumas funcionalidades que podem ser bastante úteis para corretores e imobiliárias.

Como as propriedades variam muito de preço, tanto para a compra quanto para a locação, a possibilidade de segmentar o público dentro dos anúncios é extremamente valiosa. Você pode priorizar quem verá seu conteúdo de acordo com a renda, o comportamento, o local de residência e até por afinidades.

Use o tour virtual de imóveis

Por fim, como dissemos, as fotos, assim como o tour virtual de imóveis com vídeos em 360 graus, representam uma estratégia que não pode faltar para quem trabalha no mercado imobiliário atual. É a oportunidade de exibir os pontos fortes de uma propriedade anunciada para um usuário que está em casa ou, até mesmo, no trabalho, dando uma olhada no celular.

Dessa maneira, você pode exibir cada detalhe da casa ou do apartamento em questão mesmo antes de sequer agendar uma visita. As imagens são interativas e os visitantes poderão navegar livremente por dentro delas, bastando arrastar o mouse no computador ou com o dedo na tela dos seus smartphones!

Como você viu, anunciar no Facebook pode ser uma excelente alternativa para quem trabalha no setor de imóveis!

Gostou de aprender como vender imóveis no Facebook? Quer criar um tour virtual para as suas propriedades? Então, não perca mais tempo e entre em contato com a nossa empresa!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados