Apresentação imobiliária: como a imersão pode tornar a venda mais assertiva?

4 minutos para ler

Está precisando aumentar a visibilidade dos seus imóveis? A pesquisa “Always On” feita pela Interactive Advertising Bureau (IAB – Brasil) pode ajudar. Os resultados mostram que 98% dos entrevistados usam a internet para buscar informações e passam em média 6 horas diárias navegando por meio de um smartphone. A que conclusão nós chegamos? É preciso investir na apresentação imobiliária virtual.

Neste artigo, abordaremos o impacto das ferramentas virtuais de divulgação no setor imobiliário. E mostraremos também como elas tornam mais assertivas as vendas de imóveis.

Como fazer uma apresentação imobiliária imersiva?

É normal sermos encantados pelo que vemos. Já aconteceu de chegar à sua casa sem fome, mas sentir vontade de comer ao observar um bolo decorado sobre a mesa? Esse é o poder que uma imagem tem. Sabendo disso, desenvolvedores da área de TI produziram ferramentas voltadas para a divulgação visual.

Unindo essas tecnologias aos recursos da internet e das mídias sociais, as imobiliárias passaram a proporcionar uma experiência imersiva para os seus clientes por meio das imagens 360º. Sendo assim, mesmo a distância, um consumidor tem a sensação de andar pelos cômodos de uma residência.

Isso é possível por meio de um sistema de câmera que capta todos os ângulos de um ambiente. As fotos são de altíssima resolução, dando mais segurança para o cliente, pois a realidade do imóvel foi exposta. Com isso, fica mais fácil o fechamento do negócio, encurtando o ciclo de vendas.

É fato que poucas pessoas têm tempo para visitar vários imóveis e, as que possuem, não querem ter esse trabalho. Quando a apresentação imobiliária é realizada com a ajuda das imagens 360º, a experiência do cliente fica mais confortável. As chances de identificação com a marca da imobiliária são maiores.

Por outro lado, a empresa ganha uma boa reputação. Em vez de imagens que pouco ou nada revelam sobre as condições de uma moradia, gerando dúvidas e suspeitas, o aspecto visual será impecável e imersivo.

Quais as vantagens das ferramentas virtuais de divulgação?

Economia de gastos

Para ter uma boa apresentação dos imóveis, é preciso contratar bons profissionais de fotografia, contar com serviços de marketing e divulgar todo o material no lugar certo. Todo esse processo gera custos para a imobiliária.

Em contrapartida, as imagens em 360º podem ser feitas por um colaborador da imobiliária com uma câmera portátil ou smartphone. Então, as fotos são armazenadas em uma plataforma que tem recursos de edição e criação de tours virtuais. Após isso, o conteúdo visual é divulgado em vários canais de comunicação por meio da plataforma. No fim, o custo com a divulgação dos imóveis cai consideravelmente.


Retenção de clientes

As imagens em 360º retêm a atenção dos clientes. Geralmente, apenas “passamos o olho” quando as fotos são estáticas. Porém, o exame de uma imagem fica mais interessante quando podemos interagir e observar cada detalhe.

Esses dois aspectos (interação e observação) aumentam o desejo de possuir o que está sendo visto. Voltando ao exemplo do bolo em cima da mesa, se houvesse apenas uma foto estática dele, seu apetite não seria estimulado. O mesmo acontece com as imagens tradicionais.

Ao passo que o público-alvo gasta tempo no site da empresa vendo as fotografias, a página ganha reputação nos portais de busca. Afinal, o tempo de permanência do usuário é um dos indicadores que demonstram a relevância do conteúdo.

Aumento da visibilidade

Quantos imóveis uma pessoa consegue visitar em um dia? Esse número é muito maior quando o cliente faz um tour virtual. Em questão de horas, é possível entrar em diversos imóveis. Desse modo, o portfólio da imobiliária ganha mais visibilidade.

Além disso, quando as suas imagens 360º são postadas, a própria empresa torna-se mais conhecida nas redes sociais e outros tipos de mídias virtuais. O resultado pode ser compartilhamentos e comentários dos clientes.

É bem verdade que as imobiliárias ingressaram de vez no mundo da tecnologia. Essa parceria promete gerar muitas utilidades para o setor. Cabe aos profissionais do setor de imóveis aproveitar da melhor forma possível essas ferramentas.

Gostou do nosso post? Entendeu como as imagens 360º aprimoram a apresentação imobiliária? Queremos ajudar você na divulgação dos seus imóveis. Entre em contato com os profissionais da Banib!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe uma resposta