Atualmente, os clientes do mercado imobiliário têm mudado seu comportamento. A grande maioria prefere buscar um imóvel para alugar ou comprar na internet. Como o primeiro contato com o novo lar é por meio de sites, as fotos precisam atrair a atenção dos interessados. Por esse motivo, investir na fotografia imobiliária deixou de ser apenas uma opção e tornou-se uma necessidade.
Ou seja, imagens de qualidade são excelentes aliadas para se obter sucesso nos anúncios de imóveis. Conheça, a seguir, práticas valiosas para conseguir boas fotografias e, dessa forma, trazer bons resultados aos seus negócios!
Utilize a técnica do home staging
Vender um imóvel vai além de demonstrar medidas, disposição de cômodos, valores e estrutura. É também reconhecer as necessidades do cliente e utilizar essa informação para despertar seu desejo de compra.
O home staging é uma técnica extremamente eficaz para isso. Trata-se de produzir um imóvel com a finalidade de melhorar a apresentação e deixá-lo atraente ao consumidor, fazendo com que ele se sinta vivendo no ambiente. Para isso, contrata-se um designer de interiores e um fornecedor de móveis para equipar e organizar o espaço.
Pode-se também fazer um acordo para que o cliente adquira, além do imóvel, os móveis ali presentes, acrescentando o valor na venda final com ótimas condições.
Atente aos detalhes de uma boa fotografia
Ter cuidado com alguns pontos é essencial para a fotografia imobiliária. Se o imóvel estiver em uso, é imprescindível organizar e limpar bem cada cômodo. Retire objetos pessoais e elementos que possam desvalorizar o ambiente, como toalhas usadas, roupas, calçados, itens de higiene, cestos de lixo etc.
A iluminação é outro fator que deve ser levado em consideração. Aproveite a luz natural, abrindo bem as janelas e cortinas. O uso do flash não é recomendado porque pode causar reflexo em vidros, azulejos e espelhos.
Sobre o enquadramento, o ideal é fotografar na mesma altura de quem observa o cômodo. Utilize a regra das três paredes. Isto é, enquadre três paredes em uma fotografia — ou teto, piso e parede — na mesma proporção.
Aposte na fotografia em 360°
As fotos em 360° representam uma das mais fortes tendências no mercado de imóveis. Com elas, é possível que o cliente faça uma visita virtual ao lugar, pois é promovida uma visão geral do imóvel e de seu entorno. Também pode-se acompanhar cada detalhe dos cômodos, como o tamanho e a disposição de cada ambiente, a quantidade de banheiros e a localização de portas e janelas.
Isso permite que toda a família conheça melhor o imóvel, bastando, para isso, apenas alguns cliques. Outra vantagem é a otimização do tempo em vendas. Com a visita virtual, o cliente solicitará a visita pessoal apenas aos imóveis nos quais realmente tenha interesse. Como já teve um primeiro contato bastante detalhado, dificilmente terá surpresas desagradáveis.
Portanto, a fotografia imobiliária é um investimento que agrega muito valor ao produto. Além disso, atrai mais clientes, traz mais visibilidade aos anúncios e, como consequência, aumenta o número de vendas. Por isso precisa ser feita com muito cuidado para gerar imagens eficazes e de boa qualidade — sendo assim, o ideal é contar com a ajuda de profissionais especializados nesse ramo.
Entre em contato conosco agora mesmo e veja o que nossos profissionais podem fazer por você!
Adorei este post…..
Concordo com tudo, principalmente na parte onde diz que TEM QUE TER LUZ.
Eu trabalho com fotografia imobiliária e atualmente vejo poucos casos onde o “cliente”/proprietário tem a preocupação em preparar o imóvel para as fotos.
Costumo dizer que cada detalhe conta, sabe aquele livro velho jogado no fundo do baú? Pode acreditar ele serve e muito para uma decoração!
Obrigado Banib por se preocupar com este tipo de trabalho.
Olá Leonardo, bom dia! Obrigado por compartilhar o seu Feedback com a gente.