Visite a reforma do Museu do Ipiranga com o Tour Virtual da Banib. Veja como.

2 minutos para ler

Era uma vez um lugar muito especial para todos os paulistanos e que foi fechado para reformas e ampliação em 2013. O nome desse lugar é Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mas você provavelmente deve conhecê-lo por seu outro nome: o Museu do Ipiranga.

Inaugurado em 7 de setembro de 1895 e localizado no conjunto arquitetônico do Parque da Independência, o museu público mais antigo da capital paulista tem sua reabertura prevista para 2022. Inclusive, segundo Francisco Ferreira Cardoso, superintendente do Espaço Físico (SEF) da USP, cerca de 50% das obras estão concluídas.

Assim, nesta reforma, mais de 3 mil peças do acervo estão sendo restauradas em três ateliês; 112 são pinturas – um trabalho que mobilizou até físicos da USP.

Uma obra que impressiona nos números 

São 7.600 metros quadrados (mesma área de seis piscinas olímpicas), 54 profissionais (restauradores, pedreiros, pintores e estucadores) e uma verba de 211 milhões. Ademais, a ampliação conta com uma nova entrada, bilheteria, auditório para 200 pessoas, espaço do educativo, café, loja e sala de exposição temporária.  

A inauguração vem aí!

Enfim, com 80% da obra finalizada, a reinauguração prevista para 7 de setembro de 2022 está cada vez mais perto! A data celebra o bicentenário da Independência do Brasil, além do aniversário de 127 anos do Museu.

A melhor forma de gerenciar uma obra 

Com a nossa solução, Banib Conecta Construction, as empresas envolvidas em construção civil e reforma, podem gerenciar o canteiro de obras em todas as suas fases, de maneira simples, rápida e eficaz.

Visite as obras sem sair de casa

Então, enquanto isso não acontece, você sabia que pode visitar as obras do museu? Como assim visitar quando quiser? Posso ir até lá e entrar?

Não, não é bem por aí. Para aqueles que desejam acompanhar o desenvolvimento das obras, o Museu do Ipiranga disponibilizou um tour virtual construído com a tecnologia da Banib. Assim, todos podem acessá-lo sempre que quiserem e de qualquer dispositivo, seja um celular, um tablet, um notebook e até com óculos VR.

Bateu a curiosidade? O tour é gratuito e pode ser acessado aqui.

Posts relacionados