Utilizando tour virtual 360 graus em suas vendas

3 minutos para ler

Placas de “vende-se” ou “aluga-se” colocadas em frente a imóveis e distribuição de jornais ou panfletos com fotos e descrições de imóveis em semáforos ou no comércio de bairro já foram importantes ferramentas de divulgação no mercado imobiliário, mas acredite, elas já ficaram para trás e forma de vender mais imóveis hoje mudou completamente, principalmente com o crescimento da tecnologia de Tour Virtual 360 graus

Tour Virtual 360 graus: Demandas por novas tecnologias

Hoje, o mínimo que se exige é um site moderno, completo e funcional para uma imobiliária. Um olhar para o futuro, não tão distante assim, aponta para ferramentas como maquetes em 3D, fotos em 360° e Tour virtual 360 graus a imóveis.

Pesquisas recentes mostram porque é importante trazer sua imobiliária para o futuro. Smartphones e tablets conectam as pessoas com o mundo e o mercado de imóveis não pode ficar de fora desse contexto.

Segundo levantamento do Google, as buscas utilizando celulares já representam 43% do volume total de pesquisas pela Internet e, em breve, vão ultrapassar o acesso por computadores. Por isso, é fundamental que o site de sua empresa tenha também um formato para ser consultado na telinha do celular, além do formato tradicional para desktop.


Além disso, pessoas nascidas entre 1980 e 2000 – e que estão na faixa etária que está saindo da casa dos pais e buscando um imóvel próprio – integram, segundo estudo divulgado no site ZAP Imóveis, o público que mais pesquisa imóveis na internet e o mais importante, para eles, é obter uma resposta rápida à sua busca.

A Internet ajuda a otimizar tanto o tempo do corretor quanto do comprador ou locatário. Por isso, é importante que o site da empresa tenha um sistema eficiente de busca, que permita seleção por faixa de preço, tamanho do imóvel, localização e várias outras tabulações.

Ninguém quer ficar perdendo tempo em meio à navegação por centenas de imóveis para chegar a suas opções preferidas. Outra dica importante é ter mecanismos de respostas imediatas para dúvidas, seja por meio de chat online ou serviço de envio de perguntas por e-mail, com tempo de resposta o mais curto possível.

A divulgação do imóvel é importante

A divulgação por imagens também é fundamental. Fotos em alta qualidade, bem produzidas e em tour virtual 360° ajudam muito a atrair o consumidor. Transformados em links, esses tours virtuais 360º podem ser enviados diretamente ao celular, ao tablet do interessado ou até mesmo inserido no site da imobiliária ou demonstrado através de óculos de realidade virtual. Para completar, essa divulgação pode ser “turbinada” pelas redes sociais.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados