Tecnologia 360º: Reduza custos da sua imobiliária

3 minutos para ler

Por meio de uma parceria com a Samsung Brasil, a startup Banib Conecta permite as imobiliárias criar e gerenciar passeios virtuais em 360º com recursos exclusivos. Além de alugar ou adquirir óculos e câmeras de realidade virtual para mostrar a seus clientes a área interna dos imóveis, reduzindo custo e tempo com visitas presenciais graças a tecnologia 360º

A plataforma fora lançada em Outubro de 2017 e hoje já conta com centenas de clientes. No entanto, a startup surgiu com outro nome, Stratos 360. Com equipamento próprio, importado da China, prestava serviços de imagem em 360° para pessoas físicas e empresas, que podiam publicar vídeos e fotos de shows e eventos, por exemplo, em redes sociais e em outras plataformas.

Parceria de sucesso

A equipe atraiu a atenção da Samsung ao apresentar um projeto de realidade virtual no Programa de Promoção de Economia Criativa Samsung. A Banib Conecta ficou entre as 12 selecionados e recebeu um aporte financeiro para iniciar suas operações.

Dessa forma, a Banib conseguiu mudar seu modelo de negócios. Agora a empresa tem acesso aos óculos de realidade virtual Gear VR e à câmera de fotografia em 360° da Samsung.

Além de possuir um equipamento mais adequado que o anterior, que era pesado e com fios, a Banib agora oferece novos serviços de maneira mais rápida para as imobiliárias.

Segundo a diretora de Marketing da Banib, Luciana Silva, a empresa focou suas vendas no mercado imobiliário por acreditar que há uma grande demanda por parte das imobiliárias.

Depois de adquirir um plano, a imobiliária pode utilizar cerca de dez fotos por imóvel. “Se um corretor utilizar, por exemplo, dez fotos para mostrar uma residência e conseguir vender este mesmo imóvel, ele recupera esse crédito que adquiriu no plano”, acrescenta.


Soluções para diversas empresas

A empresa, que tem sede em Sorocaba (SP), atualmente passa por um período de incubação no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) da Universidade de São Paulo (USP). 

Para a Samsung, o acordo com a Banib é parte de um amplo movimento de aproximação com empresas nascentes.

“Por meio de parcerias com as startups, a Samsung busca promover acesso a novos modelos de negócios e novos mercados, além de identificar tecnologias emergentes”.  Conclui o gerente sênior de inovação da Samsung Latin America, Eduardo Conejo.

Aproximação

Em resumo, o mercado imobiliário vem passando por momentos de transição para ferramentas tecnológicas, e a Banib Conecta tem uma alta escala comercial no setor.

“O que antes era muito ligado ao mundo dos games agora está sendo aplicado em diversas atividades do cotidiano. Portanto, hoje já é possível incrementar a experiência das pessoas em temas ligados à educação, aos esportes, à saúde, de forma geral”, avalia Eduardo.

Quer conhecer mais sobre nós e como a tecnologia 360º pode ajudar sua empresa? Fale com a gente.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados