Atender mais clientes na imobiliária: O trate como especial

4 minutos para ler

Toda empresa quer atender o maior número de clientes possível. Isso significa maior possibilidade de fechar negócios, um networking mais expressivo e, é claro, maior lucratividade. Confira 10 cuidados que sua imobiliária deve ter ao atender mais clientes:

01. Nunca deixe um cliente sem resposta ou retorno

Se você investe na divulgação em massa de um imóvel, também deve estar preparado para que interessados entrem em contato. Responda sempre aos contatos o mais rápido possível, seja por telefone, e-mail, WhatsApp ou mensagens pelas redes sociais e site. O prazo máximo recomendável é de 12 horas.

02. Trate cada caso como exclusivo

Um imóvel, geralmente, atrai mais de um comprador. Mas lembre-se que são pessoas com perfis diferentes. Não adote atendimento padrão ou respostas genéricas. Esteja preparado para atender as necessidades de cada um eles.

03. Vá além das expectativas

Não importa o número de clientes que você atenda, esteja sempre um passo à frente e conheça seus perfis. Se for uma família, destaque, por exemplo, as áreas de lazer de um condomínio. Para um casal, indique as opções de restaurante e lazer do bairro em que fica localizado o imóvel.

04. Tenhas as respostas sempre prontas

É fundamental que o corretor conheça bem o imóvel que está tentando vender ou alugar. Isso inclui ter informações precisas sobre ele para esclarecer as dúvidas do interessado. Não é preciso ter o conhecimento técnico de um engenheiro civil ou de um bancário, mas é recomendável saber se o imóvel necessita de reparos e comporta reformas e quais são as regras básicas de um financiamento. Se você não puder responder de imediato, informe que vai pesquisar e retorne o mais rápido possível.

05. Seja direto ao prestar informações

Ter uma boa conversa, é uma coisa. “Enrolar”, é outra.  Seja em uma conversa telefônica, e-mail, chat ou postagem nas redes sociais, foque nas informações básicas sobre o imóvel. O mesmo vale para respostas às perguntas dos interessados. Preste informações úteis e que atendam às suas necessidades. Nada de “despejar” dados. Ninguém quer perder tempo ouvindo ou lendo sobre o que não interessa.


06. Invista em tecnologia

Acostumada às facilidades da Internet e dos smartphones, a maioria das pessoas espera encontrar serviços compatíveis das imobiliárias. Aposte nas imagens em 360°, que dão uma visão mais ampla de cada imóvel

07. Ofereça visitas virtuais

As imagens em 360° também são a base para a produção de passeios virtuais. É uma ótima opção para os clientes que, na correria do dia a dia, não têm muito tempo disponível para visitas presenciais. Com os passeios virtuais, eles descartam as opções que já não agrada à primeira vista e otimizam o tempo livre para visitar aquelas que realmente interessam.

08. Mantenha um cadastro atualizado

Nem todo contato vira um contrato fechado, mas mantenha um cadastro atualizado e com o maior número de informações possíveis sobre seus clientes. Assim, no futuro, caso surja uma opção que melhor se enquadre ao perfil de um deles, fica mais rápido e fácil fazer o contato.

09. Atente ao perfil do cliente

Com uma clientela grande, pode crescer a tentação de apresentar várias opções de imóveis aos interessados, mas fuja dessa armadilha. Tente apresentar opções sempre o mais próximo possível do que a pessoa procura. Assim, não fica aquela sensação de que o corretor está tentando “empurrar” uma casa ou apartamento a qualquer custo.

10. Preste total atenção até o final do processo

Não é porque o contrato está assinado que seu contato com o cliente terminou. Mesmo com um grande volume de atendimentos, invista no pós-venda. Acompanhe todos os processos burocráticos, como assinatura de contrato e registro de escritura. E, após algumas semanas, entre em contato para saber se está tudo certo na casa nova. Quando precisar de um novo serviço, o cliente, com certeza, vai se lembrar desses detalhes.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados